alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Alessia Cara

    Por antena 1

    news single img

    Alessia Caracciolo, mais conhecida por Alessia Cara, é uma artista canadense de  R&B, pop, soul, com ascendência italiana, de 23 anos , nascida em Brampton, Ontario, local que fica próximo a Toronto. Sua família é proveniente da Itália, Calabria.

    Ela, também, é cantora, compositora e instrumentista. E o talento é algo que vem desde muito cedo.

    Depois de produzir muitos covers acústicos, desde os 13 anos, postava esse tipo de conteúdo no YouTube, a artista assinou contrato com gravadoras, EP Entertainment e Def Jam Recordings em 2014. Depois de um ano, em 2015, Cara lançou a sua música de estreia, ‘’Here’’.

    A faixa, inclusive, alcançou a posição de número 19 na parada musical canadense, Canadian Hot 100, e fez bastante sucesso nos Estados Unidos, também, atingindo o quinto lugar da Billboard Hot 100, tabela que lista as 100 músicas mais vendidas nos Estados Unidos.  E foi considerada pela revista Cosmopolitan ‘’um som que todos deveriam ouvir’’.

    A intérprete possui dois álbuns de estúdio, Know-It-All, lançado em 2015. E The pains of Growing, de 2018.

    2018 foi um ano de muitas realizações para a celebridade nascida no Canadá. Além do disco novo, em outubro do ano passado, colaborou com o célebre cantor italiano, Eros Ramazzotti, na canção, ‘’Vale per sempre’’.

    Aliás, ainda em 2018, ela ganhou o Grammy Awards como melhor artista revelação. E foi a primeira canadense a receber o título. Cara, também, foi indicada a outras premiações, como, por exemplo, American Music Awards e Billboard Music Awards.

    A personalidade, também, saiu como vencedora em dois Juno Awards e dois MTV Video Music Awards.

    Um de seus trabalhos mais recentes foi feito com Alec Benjamin, o single ‘’Let me Down Slowly’’ foi apresentado em 7 de janeiro de 2019.

    Neste ano, também, foi divulgado o lançamento de um novo EP, intitulado ‘’This Summer’’, que deve chegar ao mercado em setembro de 2019.

    1. Home
    2. artistas
    3. alessia cara

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.