Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Avi Kaplan

    Por antena 1

    news single img

    O cantor e compositor americano, Avriel Benjamin Kaplan, nasceu dia 17 de abril de 1989 na cidade de Visalia, California. Ex-integrante do grupo a capella Pentatonix, atualmente ele é conhecido por sua carreira solo e sua inigualável voz de baixo. Desde cedo o artista era interessado em música, principalmente na música folclórica, gênero que mais tarde influenciaria muito em suas produções. Conforme crescia, Avi foi coletando uma série de inspirações em grandes nomes da música para formar seu repertório, como, Simon & Garfunkel, John Denver, Crosby, Stills, Nash & Young e Bill Withers.

    Ao ingressar na faculdade, a Mt. San Antonio College, o jovem escolheu estudar ópera e coral. A instituição é muito conhecida por seus fortes programas de coral e a cappella, áreas em que o cantor se identificava e pretendia seguir carreira. Assim, começou a atuar na indústria de fato entre 2009 e 2011, quando ingressou no grupo masculino a cappella, Fermata Nowhere. Kaplan colheu muitos frutos dessa parceria, tendo vencido o Campeonato Internacional de Collegiate A Cappella (ICCAs), o prêmio de "Best Rhythm Section", tornando-se o primeiro baixo vocal a receber o prêmio, e o Concurso do Festival de Jazz de Monterrey.

    Entre os anos de 2011 e 2017, Avi esteve ao lado do conjunto Pentantoniz, ao lado dos membros originais Kirstin Maldonado, Mitch Grassi e Scott Hoying. O trio procurava um baixista e um beatboxer, logo Kaplan foi a adição perfeita. O grupo fez muito sucesso, ajudando a impulsionar a carreira do artista e trazendo reconhecimento mundial ao seu nome. Um exemplo disso é o fato de o Pentatonix ter vencido um Grammy de Melhor Arranjo, Instrumental ou A Cappella, na edição de número 57 da premiação. Nos dois próximos anos, o grupo também receberia o prêmio por sua interpretação de “Dance of the Sugar Plum Fairy” e Melhor Performance de Duo/Grupo Country por seu cover de "Jolene".

    Em abril de 2017, Avriel fez o lançamento de sua carreira solo com a canção "Fields and Pier", sob o nome Avriel & the Sequoias. Seu EP sairia logo em seguida, no mês de junho, e foi intitulado “Sage and Stone”. Em meio a isso, o cantor anunciou sua saída do Pentatonix e agendou sua turnê solo, realizando o último show ao lado dos companheiros ainda em setembro daquele ano.

    No ano de 2019, o artista anunciou seu segundo EP, “I'll Get By”, que teve lançamento adiado para 24 de janeiro de 2020, juntamente com uma turnê de acompanhamento, que também foi adiada para fevereiro daquele ano. No início de 2022 Avi Kaplan anunciou seu primeiro álbum de estúdio, “Floating on a Dream”, que está programado para ser lançado em 20 de maio. Com a produção do músico countrym, Shooter Jennings, Avi lançou o primeiro single do álbum em 12 de novembro de 2021, nomeado "First Place I Go". Seu segundo single, "All Is Well", com a cantora Joy Williams, foi lançado juntamente com o anúncio do álbum em 15 de fevereiro de 2022.

    Por Giuliana Mason

    1. Home
    2. artistas
    3. avi kaplan

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.