alexametrics
Conectando

    Avicii

    Por antena 1

    news single img

    Tim Bergling nasceu em 8 de setembro de 1989 em Estocolmo, Suécia, e morreu em 20 de abril de 2018.

    Avicii surgiu na indústria da música quando ele tinha 6 anos de idade, fazendo um remix para o jogo "Lazy Jones" de Commodore 64. Isto levou seu primeiro lançamento pela Strike Recordings com o título de "Lazy Jones".

    O crítico de dança da Hotpress Sean Russell descreveu-o como "o único DJ capaz de chicoteamento de instrumentos e público numa apresentação completa".

    Em 2010, Avicii lançou uma colaboração com seu colega, o DJ russo John Dahlbäck, intitulada "Don't Hold Back". Além disso, tem projetos com DJs internacionalmente reconhecidos como Tiësto e Sebastian Ingrosso. Embora suas obras sejam principalmente músicas eletrônicas, a EMI lançou uma versão vocal de sua música "Bromance", intitulada "Seek Bromance".

    Em outubro de 2010, Avicii assinou um contrato com a gravadora discográfica europeia A&R com EMI Music Publishing. Com sede em Londres e Nova York, a EMI é a quarta maior empresa grupo e família de gravadoras da indústria de gravação, tornando-a uma das "quatro grandes" gravadoras e um membro da RIAA (Recording Industry Association of America).

    Em 2011, sua faixa de colaboração em "Sunshine", com David Guetta, foi nomeada para um Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance. Sua faixa "Penguin" passou a constituir em amostra por Leona Lewis. Porém, há conflitos e controvérsia a respeito de Avicii receber royalties sobre suas criações.

    Em 2014, cancelou sua turnê por problema de saúde. Segundo a Billboard, a lista de shows incluíam apresentações em grandes festivais, como o TomorrowWorld, e mais shows nos EUA e Ásia.

    Em 29 de março de 2016, anuncia sua aposentadoria dos palcos devido a um problema de saúde e que dará uma "pausa" na música.

    Em Janeiro de 2017 revelou que após uma pausa de um ano está voltando e pretende lançar "o melhor álbum de sua carreira"

    Em 03 de agosto de 2017 foi anunciado seu retorno. Foi anunciado o lançamento do EP AV?CI (01) para o dia 10 de agosto de 2017.

    Em 20 de abril de 2018, sua assessoria confirmou sua morte, aos 28 anos. Seu corpo foi encontrado em Mascate, Omã.

    Entre as influências de Avicii estão Tiësto,David Guetta, Daft Punk, Laidback Luke, Sebastian Ingrosso, Steve Angello, Axwell, Ryan Blair, Eric Prydz, Josef Kelly, Basto e Ste Kirwan.

     

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.