alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Berlin

    Por antena 1

    news single img
    Mais uma banda dos anos 80 encabeçada por uma garota de visual excêntrico, aos moldes de Debbie Harry: Cabelos loiros com algumas mechas pretas. Ela é Terri Nunn, vocalista do Berlin. Quem não se lembra da balada ultra-romântica 'Take My Breath Away', que embalava cenas do galã Tom Cruise, de óculos escuros em cima de uma moto selvagem no filme "” Top Gun - Ases Indomáveis? Este foi o grande sucesso do Berlin.

    O grupo se formou em Los Angeles, em 1979, e foi mais uma das bandas que seguiu a onda do new wave, um rock sintético cheio de efeitos de teclados e baterias eletrônicas que tomou conta das rádios e das pistas de dança em meados na década 80. Além da vocalista e là­der Terri Nunn, integravam também a banda, na época, o compositor e baixista John Crawford, David Diamond, teclado e guitarra, Ric Olsen, guitarra, Matt Reid, nos teclados, e Rob Brill na bateria.

    O primeiro single veio em 1980, A Matter of Time, lançado pela IRS Records, mas o primeiro sucesso foi com a música, 'Sex (I'm a ...)', do álbum Pleasure Victim, de 1982. Com ele o Berlin conquistou as rádios e ganhou um Disco de Ouro. O terceiro trabalho foi em 1984, Love Life, mais completo, já que os outros foram singles e EP's (uma espécie de single muito veiculado nos EUA).

    Em 1985, a banda se reduziu a um trio. Nunn, Crawford e Brill. E foi no ano seguinte que o Berlin conheceria de verdade o que é sucesso, mundialmente falando. A canção romântica 'Take my breath Away', do album Count Three and Play, foi tema do casal de protagonistas, no blockbuster Top Gun - Ases Indomáveis. O filme e a música se tornaram inesquecà­veis, e Terri Nunn, tirou o fôlego de muitos apaixonados.

    Logo depois do auge, em 1987, aconteceu o inesperado fim da banda. Todos os integrantes dispersaram e acabaram seguindo carreira solo. Nunn e Crawford continuaram donos dos direitos do nome Berlin, e a gravar novos discos durante os anos 90. Em 1999, todos os membros se reuniram para gravar juntos um novo disco e se apresentar num concerto. O resultado foi o álbum, Berlin Live: Sacred and Profane, lançado em 2000. O revival acendeu a velha chama e eles voltaram finalmente para a estrada.

    Voyeur, lançado em 2002, reuniu os antigos integrantes e alguns convidados, entre eles Billy Corgan, ex- Smashing Pumpkins, com algumas composições. O último trabalho do Berlin, foi lançado em 2005 e batizado de 4play, e o grupo continua na ativa fazendo shows pelos Estados Unidos.
    1. Home
    2. artistas
    3. berlin

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.