alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Billie Eilish

    Por antena 1

    news single img

    Billie Eilish Pirate Baird O’Connell nasceu em 18 de dezembro de 2001, em Los Angeles, Estados Unidos. Filha de atores, é irmã mais nova de Finneas O’Connell, quem considera seu melhor amigo.  
     
    Desde muito jovem, Billie nutre o interesse por composição e, por isso, passou grande parte de sua infância escrevendo canções em seu quarto. Seu irmão, Finneas, incentivava a futura a cantora e ajudava na hora de compor as melodias.  
     
    Foi assim até 2016, quando Billie gravou Ocean Eyes, música composta por seu irmão. Billie conta que ficou tão animada com a faixa que pediu para sua professora de dança montar uma coreografia exclusiva para ela. A canção estreou em 84º lugar no top 100 da Billboard. 
     
    Apesar de não ter feito tanto sucesso, o lançamento foi essencial para que a produção do seriado 13 Reasons Why a procurasse para que integrasse a trilha sonora da primeira temporada. Mais tarde, em 2018, a parceria se repetiu e Billie lançou Lovely, em parceria com Khalid.  
     
    Em julho de 2017, a cantora anunciou seu primeiro EP, Don’t Smile at Me, que teve seu lançamento dividido em 9 semanas, nas quais a cantora liberava uma faixa a cada sexta-feira. O EP logo emplacou, e Billie foi anunciada como artista destaque pela Apple Music.  
     
    Após sair em sua primeira turnê, em 2018, a cantora confirmou que um álbum de estúdio estaria a caminho. Em fevereiro de 2019, When We All Fall Asleep Where Do We Go? Foi lançado em todas as plataformas digitais e quebrou diversos recordes, além de vender mais de 310 mil cópias em sua semana de estreia. Vale lembrar que o álbum foi inteiramente produzido por Finneas.  
     
    Um dos maiores méritos o álbum se deve ao single Bad Guy, conquistando o topo da Billboard 100. A canção conquistou as categorias mais disputadas do Grammy Awards 2020, sendo elas Gravação do Ano e Música do Ano. Além destas, Billie Eilish se tornou a primeira mulher na história da premiação ao vencer todas as categorias principais do evento.  

    1. Home
    2. artistas
    3. billie eilish

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.