alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Bruno Mars

    Por antena 1

    news single img

    Peter Gene Hernandez, mais conhecido pelo seu nome artà­stico Bruno Mars, é cantor, compositor e multi-instrumentista norte-americano, nascido e criado no Havaà­. De famà­lia com grande tradição musical, Mars começou a cantar e se apresentar amadoramente ainda na infância. Depois de se formar no Ensino Médio, ele decidiu se mudar para Los Angeles, para investir cada vez mais em sua carreira musical; lá, Bruno formou o time de produtores The Smeezingtons, ao lado de Philip Lawrence e Ari Levine.

    Depois do fracasso na Motown Records, Mars assinou com a gravadora Atlantic Records em 2009. Durante os primeiros meses como contratado da gravadora, o cantor co-escreveu os arranjos para música como "Nothin' on You" de B.o.B e "Billionaire", de Travie McCoy. Ele também participou da composição dos hits "Right Round", do rapper Flo Rida, "Wavin' Flag", de K'naan e "Fuck You!", de Cee Lo Green.

    Em 2010, lançou seu álbum de estréia, intitulado Doo-Wops & Hooligans, lançado em 4 de Outubro daquele ano, pelo selo da Atlantic/Elektra Records.
    Seu primeiro single, "Just The Way You Are", o primeiro da carreira de Mars, atingiu a #1 posição na tabela da Billboard Hot 100, que ocupou por quatro semanas consecutivas. O segundo e mais bem sucedido single até agora, "Grenade", também atingiu a 1ª posição da Hot 100, permanecendo nesta posição por oito semanas não consecutivas. O terceiro single "The Lazy Song" retirado do álbum, "Doo-Wops & Hooligans", fora lançado oficialmente em 15 de Fevereiro de 2011. Bruno Mars tem um novo single, chamado "Talking to the Moon".

    O sucesso dos singles "Grenade" e "Just The Way You Are", ambos n°1 nas paradas mundias, fazem de Mars um dos seis artistas masculinos na história que alcançaram o topo da Billboard com os dois primeiros singles de um único álbum, e o primeiro a fazê-lo em 13 anos.
    Comparado a lendários artistas como Michael Jackson e Elvis Presley, Mars é considerado um dos mais "versáteis e completos artistas pop da atualidade", segundo um dos crà­ticos do The New York Times. Tem ascendência filipina e porto-riquenha.

    Primeiramente Bruno Mars foi indicado ao Billboard Music Awards, surpreendentemente a 11 indicações, 5 por sua primeira canção "Just The Way You Are" e 6 por sua profissão. Ainda em 2011 foi indicado ao TRL Awards porém não venceu. No Grammy Awards foi indicado a 4 categorias ganhou em "Melhor Performance Pop Vocal Masculina" por "Just The Way You Are". Bruno concorreu a dois "Poptastic Awards" nas categorias "Melhor Cantor" e "Melhor Música" ainda estão pedentes. Bruno foi indicado ao MTV Video Music Awards Japan 2011 nas categorias "Melhor Và­deo Masculino" e "Melhor Cantor" onde deste mesmo não ganhou nenhum. Foi indicado a dois BET Awards como "Melhor Cantor R&B" e "Melhor Novo Artista" ganhando nenhum. Concorreu a 3 MMAV 2011 nas categorias "Video Internacional Do Ano", "Melhor Cantor" e "Melhor Artista Internacional" todas por "Just The Way You Are". Bruno está concorrendo a três categorias no Teen Choice Awards, também é concorrente em 4 categorias no VMA nas categorias "Clip Do Ano", "Melhor Clip Pop" e "Melhor Clipe Masculino" todas por "Grenade" e em "Melhor Coreografia" por "The Lazy Song".

    O Brasil é um dos 5 paà­ses onde Mars mais faz sucesso. Seu primeiro álbum Doo-Wops & Hooligans já alcançou a marca de 200.000 cópias e está presente na lista dos mais vendidos. Seu promeiro single "Just The Way You Are" foi a 50 música mais tocada de 2010 e conseguiu a liderança em 2011 passando 35 semanas nas paradas também alcançou a 3° posição no Hit Parade Brasil. Seu segundo single "Grenade" não repetiu a dose chegou apenas na 7° posição no Brasil e a 6° no Hit Parade Brasil. O terceiro single de Bruno "The Lazy Song" continua na parada, mas até agora só alcançou a posição 49 e a 12° no Hit Parade Brasil. "Talking to the Moon" é a sétima faixa do seu primeiro álbum está presente na novela da Rede Globo Insensato Coração motivo pelo qual Mars lançou-la nas rádios nacionais. Ligeiramente alcançou a 1° posição no paà­s e a 3° posição no Hit Parade Brasil. Ainda conseguiu ser a música mais ouvida em vários site de música brasileiros como por exemplo o site Vagalume, Kboing e na Radio Uol. Esta última canção foi essencial para Bruno se tornar um dos cantores internacionais mais populares no Brasil.

    1. Home
    2. artistas
    3. bruno mars

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.