Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

Carla Bruni

news single img

Carla Gilberta Bruni Tedeschi, conhecida apenas como Carla Bruni, nasceu em Turim, na Itália, no dia 23 de dezembro de 1967. Carla é modelo, cantora e compositora.

Desde a infância, a artista foi influenciada a apreciar o universo musical. Sua mãe, Marisa Borini, tocava piano em concertos. Já o pai de criação, Alberto Bruni Tedeschi – com quem a mãe era casada – foi um compositor clássico. O pai biológico da cantora é, na verdade, Maurizio Remmert - um empresário italiano, radicado no Brasil desde os anos 1970. Carla foi fruto de um caso extraconjugal da mãe com Maurizio, descoberto anos depois.

A família de Bruni estava ligada à CEAT – fábrica italiana de pneus – e à ENI, uma petrolífera italiana. Em 1975, com os ataques das Brigadas Vermelhas na Itália, Carla e sua família foram para um exílio em Paris, onde a artista cresceu. Na época de colégio, estudou na Suíça, mas retornou à França anos mais tarde para integrar a Universidade de Sorbonne.

Em 1988, a artista decidiu abandonar os estudos para seguir a carreira de modelo. Com 19 anos de idade, assinou um contrato com a agência City Models. Ao ser escolhida para estrelar em uma campanha da marca Guess, a italiana ganhou notoriedade e tornou-se garota-propaganda das mais famosas grifes do mundo, como Christian Dior, Versace e Chanel. A beleza da artista italiana conquistou o mundo e fez dela uma das modelos mais famosas e bem pagas de todos os tempos.

A top model internacional conquistou ainda corações como os de Mick Jagger, Eric Clapton, Donald Trump, Kevin Costner e Vincent Perez – com os quais se relacionou, em épocas diferentes.

Carla Bruni deixou as passarelas em 1998. Em 2001, teve seu primeiro filho com o filósofo francês Raphaël Enthoven. Um ano depois, em 2002, a artista iniciou sua carreira como cantora. No mesmo ano, lançou seu álbum de estreia, intitulado Quelqu'un M'a Dit. A faixa-título ganhou destaque e o trabalho vendeu mais de 200 mil cópias na França.

O segundo álbum de estúdio da cantora foi lançado em 2006. Diferente do antecessor, cantado em francês, o disco No Promises foi gravado em inglês. Todas as faixas foram adaptadas por Bruni a partir de poemas de autores falecidos. "Those Dancing Days Are Gone" e "Afternoon" fazem parte do material.

Comme Si De Rien N'était, liberado em 2008, é o terceiro álbum da artista e conta com canções como "Ma Jeunesse", "L'Amoureuse" e "Tu Es Ma Came". No mesmo ano, Carla Bruni casou-se com o então presidente da França, Nicolas Sarkozy. O casal teve uma filha, chamada Giulia, que nasceu em 2011.

Em abril de 2013, a cantora divulgou seu quarto e último álbum da carreira, chamado Little French Songs. Além da música-título, “J'Arrive A Toi” e “Darling” são singles que fazem parte do álbum.

  1. Home
  2. artistas
  3. carla bruni

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.