Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todos os Artistas.

    Carly Rae Jepsen

    Por antena 1

    news single img

     A cantora e compositora, Carly Rea Jepsen, nasceu em Misson, Canada, no dia 21 de novembro de 1985. Ela já demonstrava interesse pela música desde a infância, chegando a atuar em diversos papeis principais nas produções musicais de sua escola, Heritage Park Secondary School.

     Com grande incentivo da sua professora de teatro do ensino médio, ela foi estudar na Canadian College of Performing Arts, onde a cantora conta ter descoberto que sua vocação era a música e não a atuação. Após a formatura, ela se mudou para Vancouver e começou a trabalhar como barista no Trees Organic Coffee, onde iniciou uma noite de músicas e logo formou uma banda.

     Nesse período a Carly foi incentivada a participar da quinta temporada do programa de talentos, Canadian Idol, ficando em 3° lugar. Logo após ser descoberta assinou contrato com a Fontana North, distribuidora de discos canadenses, desse contrato foi lançado seu álbum de estreia, “Tug of War” em 2008, que vendeu 10.000 cópias.

     As músicas “Bucket” e “Tug of War”, foram as que mais se destacaram do seu primeiro álbum, pois chegaram ao Top 40 no Canadá. Foi em 2011 que a cantora lançou o até hoje considerado seu maior sucesso, “Call Me Maybe”, chegando no número um da Billboard Hot 100. O cantor Justin Bieber contribui para a divulgação da música mesmo que sem intuição comentando sobre o single em seu Twitter.

     Pouco depois Justin, Selena Gomez e Ashley Tisdale, lançaram no Youtube um vídeo viral deles dançando a música. Após esses acontecimentos, Scooter Braun, gerente de Bieber e dono da School Boy Records, assinou um contrato com a Carly Rea.

     O próximo sucesso da cantora foi a música “Good Time”, lançada em junho de 2012, que contou com a parceria do projeto americano de música eletrônica, Owl City, o Hit chegou ao número oito da Billboard Hot 100. Logo após o álbum Kiss, foi lançado e recebeu certificado de ouro da Recia Industry Association of America, RIAA.

     Ainda em 2012 a cantora o prêmio de grande prestigio, Rising Star Award no Billboard Music Awards. A música “Call Me Maybe”, recebeu duas indicações ao Grammy Award em 2013, no mesmo ano Carly realizou sua turnê de estreia, na América do Norte e Ásia, The Summer Kiss Tour. Em 2014, ela recebeu o International Achievement Award, depois de ter estreado duas peças na Broadway, Cinderela e Rodgers & Hammerstein.

     Em 2015, Era lançou seu quarto álbum, Emoticon, que atraiu um público mais maduro para cantora, que era conhecida por cantar músicas com temáticas adolescentes. No mesmo ano, ela gravou um remake da música tema para a série produzida pela Netflix, Fuller House.

     O álbum Dedicated, lançado em 2019 pela cantora, conta com músicas envoltas de sentimentos e confissões, apresentando o crescimento artístico da cantora desde o lançamento do álbum Kiss.

    1. Home
    2. artistas
    3. carly rae jepsen

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.