alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todos os Artistas.

    CeeLo Green

    Por antena 1

    news single img

    Thomas DeCarlo Callaway nasceu em 30 de maio de 1975, em Atlanta, estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Thomas graduou-se na escola Riverside Military Academy, que ficava em Gainesville, no mesmo estado. Aos dois anos de idade, o cantor perdeu seu pai. Sua carreira musical nasceu na igreja, e essa influencia seguiu todo seu desenvolvimento dentro da música. Quando o artista começou a dar as primeiras engatinhadas na indústria, a mãe de Thomas, Sheila J. Tyler-Callaway, sofreu um acidente que a deixou paralisada e, consequente, levou a morte, quando Green tinha apenas 18 anos. O fato de ter se tornado órfão tão cedo ocasionou em uma depressão profunda do cantor que serviu de inspiração para diversas faixas ao longo de sua história.

    Em 1991, CeeLo se juntou com mais três amigos, Big Gipp, T-Mo e Khujo, e formou um grupo de hip hop famoso em Atlanta chamado Goodie Mob, sendo o mais novo do conjunto. O Goodie Mob fazia parte de um coletivo de rap chamado Dungeon Family, que contava com o famoso rapper Outkast, e essa parceria levou o quarteto a participar de duas faixas do disco “Southernplaylisticadillacmuzik”, de Outkast. Graças ao desenvolvimento do artista na cena local, Green ganhou muito espaço e chegou a participar de composições de grandes artistas regionais.

    Após dois discos com o grupo, CeeLo anunciou aos membros que iria sair em carreira solo, enquanto o terceiro (e último disco com a formação original) estava sendo produzido. Sendo assim, em 2002, Thomas lançou seu primeiro álbum solo: “Cee-Lo Green and His Perfect Imperfections”, onde o artista realizou a amalgama de jazz, hip hop, funk e soul, movimento observado como a verdadeira veia da música negra americana. Mas o sucesso só viria com seu segundo disco, “Cee-Lo Green... Is the Soul Machine”, de 2004. Este álbum foi evidenciado pela participação de artistas conceituados do hip-hop, como Ludactris, T.I. e Pharrell Williams. A produção saiu em segundo lugar na Billboard voltada para R&B e hip-hop, e foi graças a esse destaque que levou Green ao reencontro de um antigo parceiro: O DJ Brian Joseph Burton, conhecido como Danger Mouse. Ambos formam o duo Gnarls Barkley, que colaborou para o crescimento internacional da figura de Thomas.

    Como Gnarls Barkley, os artistas realizaram o disco de estreia “St. Elsewhere”, lançado em 24 de abril de 2006. Como single, a faixa “Crazy” é considerada a melhor canção década, segundo a Rolling Stone, além de ter recebido diversos prêmios pela composição, inclusive um Grammy. Após este astronômico sucesso, a dupla ainda lançou o álbum “The Odd Couple”, em 2008. Mesmo tendo sido um pouco mais discreto, o disco ainda garantiu a posição dos músicos nas paradas musicais internacionais. Com uma carreira de sucesso, cercada por discos consagradas e músicas marcantes, o artista é um exemplo de superação em todos os aspectos.

    Acesse também

    Músicas deCeeLo Greende nossa programação com letra, tradução e mais...

    1. Home
    2. artistas
    3. ceelo green

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.