alexametrics
Conectando

    Christopher Cross

    Por antena 1

    news single img

    Christopher Charles Geppert é um cantor, compositor e guitarrista americano conhecido como Christopher Cross. O artista nasceu em San Antonio, Estados Unidos, no dia 3 de maio de 1951. As principais influências do músico são os Beach Boys e Joni Mitchell.

    A carreia de Christopher teve início na década de 70, quando fez parte de uma banda de rock chamada FLASH. O músico tornou-se um reconhecido guitarrista no Texas. A fama rendeu-lhe a chance de substituir, em uma apresentação, Ritchie Blackmore, guitarrista da banda de heavy metal Deep Purple, que estava com uma forte gripe.

    Em 1980, o americano passou a seguir carreira solo, estreando o primeiro disco de vinil individual no mesmo ano, com o título Christopher Cross. Com o álbum, ele foi vencedor de cinco prêmios Grammy nas categorias de Gravação do Ano (com o single "Sailing”), Álbum do Ano, Canção do Ano (também com "Sailing") e Melhor Artista Novo.

    Contudo, o sucesso internacional de Cross veio em 1981, quando participou da trilha sonora do filme "Arthur", dirigido por Steve Gordon. A música que fez parte do longa foi "Best That You Can Do", composta por Burt Bacharach e Carole Bayer Sager. A faixa levou um Oscar de Melhor Canção.

    Dois anos depois, em 1983, o músico lançou o segundo álbum da carreira, chamado Another Page. Outros 13 discos viriam em seguida, sendo o último lançado em 2014, com o título Secret Ladder. "Reverend Blowhard" é a primeira faixa do álbum.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.