Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Coldplay/BTS

    Por antena 1

    news single img

    Coldplay X BTS: A conexão entre grupos da Coréia do Sul e Reino Unido pela música

    Com as evidentes interações com a banda britânica Coldplay e o grupo de K-pop BTS por covers, diálogos e a explícita admiração entre ambos por meio de entrevistas, as expectativas para uma possível colaboração cresceram a tal ponto que o sonho em ver essa união se tornou realidade.

    O music video da parceria histórica "My Universe" chegou no último dia 29 de setembro parando a internet em uma esfera cósmica com a energia singular que apenas Coldplay junto ao BTS conseguem despertar. Além da música principal, a parceria conta com a versão acústica , dois remix e um documentário

    A música é integrante do 9º álbum de Coldplay "Music of the Spheres" com 12 faixas, com produções de Max Martin e outras parcerias como Selena Gomez.

    As gravações de "My Universe" foram sugeridas de serem feitas de forma remota, mas ambos grupos deram importância para que estivessem juntos nesse momento e pudessem trabalhar em coletivo na produção. Assim, Chris Martin não hesitou em voar para a Coréia para elaborarem esse projeto que já havia sido pensado há um longo tempo.

    Ao longo das gravações, foi produzido um documentário simultaneamente sobre a mensagem que a música busca passar ao mundo e o encontro inédito entre os onze. A felicidade mútua decorre durante todo o vídeo pela prazer de estarem juntos. "Ele foi meu modelo durante um tempo. Ele teve uma grande influência sobre mim" conta V nos estúdios do documentário.

    A letra da música teve a oportunidade de ganhar contribuições de todos os membros para que pudessem realmente costurar a mensagem sobre amor que nos une mesmo com a distância causada pela pandemia. "Bem, a música é sobre como o poder do amor transcende todas as coisas. A música é sobre isso, como nada pode parar as pessoas de amarem umas às outras" comenta o vocalista Chris Martin.

    Pelas condições de distanciamento ainda não é possível, mas os planos para um próximo show com participação dos dois é uma ideia que já está sendo pautada pelas bandas pelo sonho se apresentarem juntos, unindo dois dos maiores grupos artísticos do mundo em um mesmo palco.

    Como esperado, BTS x Coldplay instantaneamente quebraram recordes com o debut de "My Universe" ocupando a posição número 1 na Billboard Hot 100 e garantiram mais uma para conta dos dois grupos em primeiro lugar.

    Toque para aumentar

    Ao longo das gravações e no próprio documentário, o laço criado entre os dois grupos pela música emocionou muitos fãs ao redor do mundo ao denotar a magnitude dos artistas e o poder de suas produções. A amizade criada pelos sete garotos da Coréia do Sul com quatro rapazes do Reino Unido busca mostrar como o mundo pode se tornar uma grande irmandade. "Parece muito esperançoso para mim em termos de pensar no mundo como uma família" reflete Chris Martin ao longo da collab.

    Em consequência, os notáveis resultados de "My Universe" e a relação dos grupos leva a acreditar em próximas possíveis colaborações, tão grandes como tal e obviamente um próximo show com ambos em um futuro bem próximo, que marcará a história para sempre.

    Por Victor Trovão

    1. Home
    2. artistas
    3. coldplay bts

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.