alexametrics
Conectando

    Colin Hay

    Por antena 1

    news single img

    Colin James Hay é o nome de registro do músico James Hay. O cantor e compositor nasceu em Saltcoats, na Escócia, no dia 29 de junho de 1953. Embora escocês, ele é mais conhecido como um artista australiano, pois vive no país desde a adolescência.

    Colin começou a cantar e tocar guitarra aos 14 anos, quando a família mudou-se para a Austrália, no ano de 1967. Alguns anos depois, em 1979, juntou-se a Ron Strykert (guitarra), Greg Ham (sax, flauta, teclado e gaita), John Rees (baixo) e Jerry Speiser (bateria), formando o grupo Men at Work – que é um grande sucesso do gênero surf-rock. Hay era vocalista, guitarrista e o principal compositor da banda.

    Os músicos lançaram o primeiro álbum, intitulado Business as Usual, em 1981. Mas a união do grupo não durou muito tempo. Em 1985, Men at Work se desfez e Hay começou uma carreira solo.

    O primeiro disco do músico foi lançado em 1987, chamado Looking for Jack. O maior sucesso da compilação era a faixa "I Don't Need You Anymore". O segundo álbum de estúdio, nomeado Wayfaring Sons, foi lançado em 1990 e tinha a canção "Into My Life" como single principal.

    Ao longo dos anos, outros 10 discos foram divulgados por Colin Hay, mas todos com produção independente. O último foi disponibilizado em fevereiro de 2015, com o título Next Year People. Nele, algumas músicas são inspiradas nas experiências pessoais do músico, como a canção "Waiting in the Rain" - que fala sobre uma pessoa que espera, na chuva, a volta de um amor que partiu.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.