alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Corinne Bailey Rae

    Por antena 1

    news single img

    A cantora e compositora britânica, Corinne Jacqueline Bailey Rae nasceu no dia 26 de fevereiro de 1979, ela começou a se interessar pela música ainda quando criança estudando violino clássico na escola, mais tarde passou a cantar na igreja que frequentava, onde tinha um grupo de jovens que tocava Rock, com eles a artista gravou dois álbuns.

    No meio de sua adolescência Corinne, foi altamente influenciada por Lenny Kravitz, descobriu lendas do rock como Jimi Hendrix e Led Zeppelin. A cantora chegou a formar um grupo indie chamado Helen, que chegou a realizar muitos shows na cidade de Leeds, no entanto não atraíram olhares de nenhuma gravadora no Reino Unido, o grupo acabou se desfazendo após a baixista engravidar.

    Em 2004, a cantora conseguiu um grande avanço em sua carreira, após ser contratada pela Global Talent Publishing e depois abordada por Craig David e Mark Hill, da dupla Artful Dodger, para colaborar com seu novo álbum Better Luck Next Time, resultando na canção “Young and Foolish” que foi lançada em 2005 e trouxe a atenção de grandes gravadoras para Rea.

    No mesmo ano a cantora lançou seu single de estreia “Like A Star” e logo em seguida seu primeiro álbum autointitulado, alcançando grande sucesso no reino Unido e nos Estados Unidos, onde vendeu 1,9 milhões de cópias e entrou para o top 10 da Billboard 200. O single de acompanhamento “Put Your Records On”, é seu maior sucesso até hoje e alcançou o topo das paradas mundiais.

    No ano de 2006 a artista realizou sua primeira turnê internacional pela Europa e América do Norte com o cantor John Legend, realizando 55 shows, incluindo grandes festivais como o Rock In Rio Lisboa e o Live Earth. No mesmo ano foi certificada duas vezes platina pela RIAA e ganhou dois prêmios MOBO Awards.

    A cantora recebeu um Grammy em 2008, de Canção do Ano por “Like A Star”. Após 4 anos do lançamento de seu primeiro álbum, Bailey lançou The Sea e realizou uma série de shows promocionais, ela embarcou em sua segunda turnê mundial, The Sea Tour e chegou inclusive a passar pelo Brasil.

    Corrine recebeu um doutorado honorário pela Universidade de Leeds, em 2011. Após um tempo parada, em 2016, Rae retornou ao mundo da música com o álbum The Heart Speaks in Whispers, que estreou em segundo lugar no ranking da R&B da Billboard. No ano seguinte ela gravou “The Scientist”, para a sequência de abertura do título Fifty Shades Darker da Universal.

    A artista foi convidada em 2019 para contribuir com uma seleção para um álbum de tributo a Tom Waits, Come On Up To The House: Women Sing Waits. Bailey escolheu gravar “Jersey Girl”, que também é associada a Bruce Springsteen.

    1. Home
    2. artistas
    3. corinne bailey rae

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.