Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Counting Crows

    Por antena 1

    news single img

    A banda de rock alternativo nascida em Berkely, California, é conhecida por seus grandes sucessos como a faixa ‘Mr. Jones’, do álbum ‘August and Everything After’ e a lendária ‘Accidentally in Love’, que fez parte da trilha sonora do filme Shrek 2. Composto pelo baterista Jim Bogios; os guitarristas David Bryson, David Immerglück e Dan Vickrey; o vocalista Adam Duritz; o tecladista Charlie Gillinghan e o baixista Millard Powers, o grupo já vendeu por volta de 20 milhões de álbuns ao redor do globo.  

    O nome do conjunto provém da antiga canção infantil ‘One for Sorrow’, e conta a história de um pássaro chamado pega. Reza a lenda que o número de pegas visto por uma pessoa indicará se ela terá boa ou má sorte. A rima infantil marcou tanto a Counting Crows, que fez parte da música ‘A Murder of One’, em seu álbum inaugural ‘August and Everything After’.  

    Tudo se deu início em 1991, quando Adam Duritz e David Bryson começaram a tocar juntos ao redor de toda São Francisco. Dessa parceria nasceu a Counting Crows, e conforme o grupo foi crescendo e gravando seus discos, os outros músicos foram se juntando para formar a banda como conhecemos hoje. E logo em setembro de 1993 lançaram seu primeiro hit, ‘Mr. Jones’, que remete ao desejo dos músicos pelo sucesso e a fama. O single lançou a Counting Crows ao estrelato, recebendo muito prestígio de diversos veículos e aparecendo em famosos programas de televisão.  

    Com as faixas escritas por Duritz, o segundo projeto foi lançado em outubro de 1996. Diferente do disco de lançamento, ‘Recovering the Satellites’ era mais pesado, trazendo temáticas mais reflexivas sobre como o a fama pode afetar o psicológico e diversas camadas da vida. Incluso no álbum estava o single ‘A Long December’, que foi número um no Canadá e ficou entre os top 10 hits nos Estados Unidos. E assim, em 1997 a banda partiu para sua primeira turnê, parando nove meses depois, porque Adam Duritz acabou desenvolvendo nódulos em suas cordas vocais.  

    Até 1999 o conjunto gravou mais dois discos, ‘Across a Wire: Live in New York City’ e ‘This Desert Life’. Antes da virada do milênio a Counting Crows também se apresentou no Woodstock 99.  

    Nos anos 2000, foi sucesso atrás de sucesso. Começando pelo álbum ‘Hard Candy’ que, além da colaboração de backing vocal de Vanessa Carlton, incluía um cover da música ‘Big Yellow Taxi’, da canadense Joni Mitchell. E em 2003 lançaram um projeto que incluía seus maiores sucessos, o ‘Films About Ghosts’. A banda também foi indicada ao prêmio de Melhor Canção Original, no 77º Oscar, pela música ‘Accidentally in Love’, que virou sensação após a animação Shrek 2.  

    Depois disso, a banda ainda gravou ‘New Amsterdam: Live at Heineken Music Hall’ e ‘Saturday Nights & Sunday Mornings’, projetos que mantiveram sua música nos ouvidos do público. Assim, em 2008 um estudo apontou que dentre as dez músicas favoritas de usuários de Facebook, o nome Counting Crows estava perto do topo, junto de Sufjan Stevens, Guster e U2. 

    A partir dos anos 2010, o grupo começou a lançar projetos solo, como o EP de covers ‘All My Bloody Valentines’, gravado por Duritz em 2011. Em simultâneo, a banda também divulgou uma versão ao vivo de ‘August and Everything After’, além da estreia do projeto de Vickrey e Bogios, ‘The Tender Mercies’. Posteriormente, ao fim de grandes turnês ocorridas em 2012 e 2013, o conjunto voltou a trabalhar em novas faixas. Logo, foi lançado o sexto álbum de músicas inéditas da Counting Crows, o ‘Somewhere Under Wonderland’.  

    No ano de 2021, a banda presenteou seus fãs com o disco ‘Butter Miracle, suite one’, contendo quatro faixas inéditas. Em entrevista para revista Rolling Stones, vocalista Adam Duritz contou que ainda lançarão o ‘Suite two’, o EP que formará o álbum completo.

    1. Home
    2. artistas
    3. counting crows

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.