Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Daryl Hall

    Por antena 1

    news single img

    Daryl Franklin Hohl, mais conhecido como Daryl Hall, nasceu em 11 de outubro de 1946, na cidade de Pottstown, Pensilvânia e é um grande cantor de rock norte-americano, além disso também é tecladista, guitarrista, compositor e produtor. Ela ficou conhecido como o fundador da dupla Hall & Oates.

    Daryl cresceu nas ruas da Filadélfia e nunca teve dúvidas do caminho que desejava seguir em sua vida profissional! Por isso, o cantor não perdeu tempo e desde muito cedo buscou trabalhar com grandes nomes da música soul norte-americana. A banda Temptations foi apenas uma das diversas bandas e artistas para quem Daryl escreveu antes de conseguir começar sua própria carreira.

    Sua próxima meta era conseguir uma graduação em música e, como de costume, foi atrás de seu objetivo. O que o universitário não esperava é que entre suas aulas na faculdade, conheceria John Oates. Daí já dá para imaginar de onde surgiu o nome Hall & Oates, não é?

    Não demorou muito até que a dupla conseguisse assinar um contrato com uma das maiores gravadoras de música do mundo: Atlantic Records. E assim, 1972, lançaram seu primeiro álbum de estúdio que, apesar de receber boas críticas, não obteve o sucesso esperado pelos cantores na época.

    Foi apenas no segundo disco, Abandoned Luncheonette, com o single She’s Gone que Hall & Oates conheceu de fato a fama! A faixa alcançou o sétimo lugar da Billboard! No mesmo ano, lançaram Sara Smile, canção que serviu de inspiração para Molly Smiles, presente na trilha sonora do filme Uptown Girls anos depois!

    A partir dali inúmeros sucessos foram lançados. Rich Girl, Private Eyes, I Can’t Go For That e Out Of Touch. Não é à toa que Hall & Oates se mantém como a dupla que mais vendeu discos na história! Já são mais de 40 milhões de álbuns vendidos e os números só crescem dia após dia!

    Em 1977, Daryl decidiu trilhar sua carreira solo, ano em que lançou seu primeiro disco de estúdio, o Sacred Songs. O álbum foi tão aclamado pela mídia internacional, que cantor começou a chamar a atenção de outros grandes nomes da música. Um deles foi ninguém mais do que Diana Ross! Musa inspiradora da música Swept Away.

    Alguns anos depois, aos 59 anos de idade, Hall foi diagnosticado com a doença de Lyme, que causa irritações na pele e em algumas vezes, dores nas articulações e fraqueza, mas isso não desanimou o cantor, que chegou a inclusive participar  da série Flight of Conchords da HBO, em 2007.

    No mesmo ano ele descobriu sua paixão pela restauração de casas e começou a comprar diversos imóveis, o artista chegou a ter seu próprio programa de restauração, Daryl's Restoration Over-Hall. O amor por apresentação não era novo, prova disso é que desde 2007, o cantor conta com o programa online chamado Live from Daryl's House onde conversa com diversos nomes da música em sua casa em Nova York.

    Seja na música, na televisão ou até mesmo em suas casas reformadas, não há como negar que o Daryl Hall se tornou com e sem sua dupla Hall & Oates, um grande sucesso! 

    1. Home
    2. artistas
    3. daryl hall

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.