alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    DeBarge

    Por antena 1

    news single img

    DeBarge foi uma banda americana de R&B, soul, funk, pop, gospel e adult contemporary - música dançante voltada para adultos. Formado pelos irmãos Bunny, Marty, Randy, Eldra e James DeBarge, o grupo teve início profissional no fim da década de 70 e durou até o início da de 80. 

    Os irmãos DeBarge nasceram em Detroit mas foram viver em Grand Rapids, no estado de Michigan. Em 1979, assinaram um contrato com a gravadora Motown. Foram um dos poucos artistas a fazerem sucesso na gravadora durante os anos 80.

    O primeiro álbum do grupo foi lançado em 1981, intitulado The DeBarge, com composições dos próprios integrantes. O disco, no entanto, não teve destaque nas paradas de sucesso. Isso fez com que os DeBarge incluíssem o single "Queen of My Heart" no repertório.

    1982 foi o ano em que alcançaram verdadeiro sucesso. Os americanos conquistaram um disco de ouro com o álbum nomeado All This Love, cuja faixa principal levou o mesmo título do LP. No ano seguinte, a banda divulgou o terceiro álbum da carreira, chamado In a Special Way, que também levou o ouro. O hit "Love Me in a Special Way" foi o grande sucesso a vez.

    O quarto álbum, que conquistou um disco de platina, foi intitulado Rhythm of the Night  e estreado em fevereiro de 1985, o último produzido pela gravadora Motown. As canções "Rhythm of the Night", "Who's Holding Donna Now" e "You Wear It Well" ficaram entre as dez mais tocadas nas paradas internacionais.

    Mesmo com todo o sucesso, em 1986 Eldra e Bunny saíram da equipe, seguindo ambos carreira solo. Com isso, os membros restantes se juntaram ao irmão Bobby, que não fazia parte da banda até então, e gravaram, em 1987, o último álbum. Nomeado Bad Boys, foi lançado pela  gravadora Striped Horse e teve "Dance All Night" como faixa mais importante. Mesmo assim, não obtiveram sucesso como nos anos anteriores, fazendo com que, posteriormente, os DeBarge chegassem ao fim.

    1. Home
    2. artistas
    3. debarge

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.