Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Dirty Projectors

    Por antena 1

    news single img

    O Dirty Projectors é uma banda estadunidense de indie rock, formada por David Longstreth, Felicia Douglass, Maia Friedman, Mike Daniel Johnson e Kristin Slipp. A origem do grupo vem do Brooklyn, em Nova York, no ano de 2002. Longstreth foi o responsável pela liderança e concepção da ideia que viria a se tornar o Dirty Projectors.

    David, enquanto estudava em Yale, passou parte dos anos 2001 e 2002 trabalhando em uma série de ideias musicais, junto do irmão, Jake Longstreth. A colaboração entre ambos resultou no disco "The Graceful Fallen Mango", realizado em 2002. Dave utilizou o próprio nome e introduziu uma série de conhecimentos pessoais em gêneros que, até então, não eram tão conhecidos pelo público, como o lo-fi e o hi-fi.

    Foi apenas no segundo lançamento de Longstreth que o nome The Dirty Projectors foi utilizado, com o disco “The Glad Fact” sendo realizado pela Western Vinyl, gravadora que viu potencial no gênero abordado pelos irmãos. Dois anos depois, foi apresentado o mais novo álbum do conjunto, “The Getty Address”, que indicou a entrada definitiva da banda na indústria musical. Até 2007, foi feito mais um LP voltado para homenagear personalidades que inspiraram a síntese do Dirty Projectors.

    Em abril de 2008, a banda saiu da Western Vinyl e anunciou que estava ingressando na Domino Records, que por sua vez, informou que o grupo estava trabalhando em seu mais novo disco: “Bitte Orca”. No mesmo ano, o grupo colaborou em uma canção do artista David Byrne, e os musicistas performaram lado a lado com o cantor durante uma apresentação ao vivo da compilação “Dark Was the Night”.

    Após alguns anos lançando grandes produções, o grupo conseguiu muito destaque internacional e apareceram em diversos rankings, principalmente por conta da musicalidade autentica e pioneira dentro da indústria de entretenimento. Em 2020 a banda anunciou que iria realizar 5 novos EPs, e até agora, com 4 produções lançadas, o disco “Earth Crisis”, chegou ao mercado no dia 1 de outubro de 2020, e os fãs aguardam o último EP, "Ring Road".

    1. Home
    2. artistas
    3. dirty projectors

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.