Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Durand Jones & The Indication

    Por antena 1

    news single img

    O grupo norte-americano de soul e R&B contemporâneo Durand Jones & The Indications foi fundado em 2012 pelo trio Durand Jones (vocalista), Aaron Frazer (vocalista e baterista) e Blake Rhein (guitarrista). A banda é conhecida por fazer parte do movimento revivalista do soul, no período em que fizeram a reedição de seu primeiro álbum lançado em 2018. 

    Em 2010, ainda na época da universidade, Blake e Aaron tornaram-se amigos de Durand Jones, construindo uma relação na qual compartilhavam seus interesses pelo old soul dos anos 1945.  Na época, Jones também era estudante e cursava a pós-graduação na Indiana University Jacobs School of Music. Foi assim que conheceu Rhein, ambos trabalhavam juntos no campus da instituição, e daí nasceu uma parceria que se conserva até hoje.  

    Aaron e Blake faziam parte do conjunto de blues rock “Charlie Patton’s War”, e dele trouxeram o baixista Kyle Houpt e o organista Justin Hubler para instaurar o The Indications. Entre as várias turnês de ambas as bandas, Durand Jones & The Indications fez seu “primeiro e último show” em 2014. No ano seguinte, o grupo foi abordado pelo Ohio Soul Label Colemine Records para gravar seu primeiro álbum. Assim fizeram, logo lançaram seu primeiro single seguido do disco de estreia, “Durand Jones & The Indications”, em 2016. Nesse ano, os músicos fizeram apenas um show e decidiram seguir por caminhos separados.  

    Essa ruptura não durou muito, já que em 2017 a banda foi incentivada a se reunir, dessa vez com Steve Okonski substituindo Justin Hubler no órgão. Assim, o conjunto relançou seu primeiro álbum em 2018 acrescentando faixas ao vivo. Ainda no mesmo ano a banda gravou seu segundo álbum, “American Love Call”, onde se empenharam em desenvolver o “som vocal de grupo”.  

    Em 2019, Mike Montgomery se juntou ao grupo como baixista e lançaram o lado b "Cruisin' to the Park", que mais tarde se tornaria um single acompanhado de um videoclipe. No ano de 2020 a banda gravou diversos singles, incluindo uma versão de estúdio de “Power to the People”, duas semanas antes da eleição presidencial dos Estados Unidos.  

    O terceiro álbum do conjunto foi anunciado em maio de 2021, e a previsão de lançamento era junto do novo single “Witchoo”. “Private Space” contém dez faixas, é um disco inspirado no soul moderno e foi gravado em Nova Iorque.  

    1. Home
    2. artistas
    3. durand jones e the indication

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.