alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Ella Henderson

    Por antena 1

    news single img

    Gabriella Michelle Henderson ou Ella Henderson (12 de Janeiro de 1996) é uma cantora e compositora britânica. Foi finalista da 9º edição do The X Factor UK ficando em 6º lugar. Em 2013, logo após o fim do programa, assinou contrato com a gravadora Syco Music.

    Seu single de estreia, "Ghost", co-escrito por Ryan Tedder, foi lançado no dia 8 de junho de 2014 e conseguiu alcançar a primeira posição nas tabelas musicais do Reino Unido. Em setembro de 2014, lançara seu álbum de estreia, Chapter One.

    Ella Henderson nasceu e foi criada em Tetney, um pequeno vilarejo na Inglaterra, por seus pais Sean e Michelle. Ela tem dois irmãos chamados Patrick e Fraser e uma irmã chamada Holly. Na sua adolescência, demonstrou seu interesse por moda e adotou o estilo vintage para se vestir.

    Henderson começou a cantar com três anos de idade e alguns anos depois, aprendeu sozinha a tocar piano. Ela passou a tocar e cantar nas reuniões de família e desenvolveu um vínculo especial com seu avô Bill, que a encorajou a prosseguir com a carreira de cantora e compositora. Seu interesse pela música aumentou quando estava na escola primária "St Martin’s Preparatory School" em Grimsby, e então resolveu fazer uma audição para ganhar uma bolsa de estudos na escola de artes "Tring Park School for the Performing Arts" em Hertfordshire. Ela passou e permaneceu na escola dos seus 11 aos 16 anos, no mesmo tempo que Dan Ferra-Lane da boyband District3, que também estaria anos mais tarde com Ella no X Factor em 2012.

    No início de 2012, Henderson apareceu em um especial de natal de celebridades no canal de televisão Channel 4, onde ela cantou "All I Want for Christmas Is You". Ela foi convidada por Bianca Gascoigne, que é uma amiga da família de Ella e que também fez teste para o X Factor em 2012. O especial foi filmado antes de Henderson aparecer no The X Factor UK.

    1. Home
    2. artistas
    3. ella henderson

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.