alexametrics
Conectando

    Eurythmics

    Por antena 1

    news single img

    Eurythmics foi um duo britânico de pop, soul music e rock. Criado em 1980, teve como integrantes a cantora Annie Lennox e o guitarrista Dave Stewart. Annie nasceu na Escócia, mas mudou-se para Londres aos 17 anos. Já Dave nasceu e viveu na Inglaterra. Ambos foram levados para a carreira musical desde cedo.

    Annie estudou na Royal Academy Of Music e Dave descobriu o talento quando ganhou uma guitarra de presente, após sofrer uma contusão enquanto jogava bola. Os dois se conheceram durante a década de 70, no Pippins Restaurant (Hampstead) - onde Annie trabalhava como garçonete.

    A dupla apaixonada por música iniciou um namoro. Depois, juntaram-se à Peet Combies, Jim Tooney e Eddie Chin em 1978, formando a banda The Catch – que representava uma mistura de pop com rock. Posteriormente, mudaram o nome da equipe para The Tourists e lançaram três álbuns: The Tourists (1979), Reality Effect (1979) e Luminous Basement (1980).

    Com um cover de Dusty Springfield, interpretando a canção "I Only Want To Be With You" - incluída no segundo álbum - conquistaram um disco de platina. Neste mesmo ano, Lennox e Stewart saíram do grupo e decidiram fundar o Eurythmics. Os dois resolveram dar um fim ao romance que tinham e permanecerem apenas com a parceria musical.

    Em 1981, lançaram o primeiro álbum, intitulado In The Garden, mas não chamaram tanta atenção. O sucesso veio mesmo em 1983, com o segundo disco, nomeado Sweet Dreams (Are Made of This). A faixa-título alcançou o primeiro lugar nas paradas norte-americanas. Ainda em 1983, divulgaram Touch - terceiro álbum da dupla. Este rendeu os sucessos "Here Comes The Rain Again", "Right By Your Side" e "Who's That Girl", sendo o LP mais vendido no Reino Unido.

    No ano seguinte, foi a vez do long play intitulado 1984 (For the Love of Big Brother) ganhar destaque com os singles "Sex Crime" e "Julia". No ano de 1985, estrearam o álbum Be Yourself Tonight, tendo como principal faixa o hit "There Must Be An Angel (Playing With My Heart)". Depois destes trabalhos, a dupla ainda gravou os discos Revenge (1986), Savage (1987) e We Too Are One (1989) - ano em que se separaram.

    Para a surpresa de todos, Annie e Dave reuniram-se em 1999 para lançar um disco chamado Peace, que teve "I Saved The World Today" e "17 Again" como faixas principais. Depois disso, o duo desfez-se mais uma vez.

    O último trabalho juntos surgiu em 2005, quando gravaram "I've Got a Life" - single inédito do Eurythmics.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.