Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    George Harrison

    news single img

    George Harrison foi o mais novo de 4 irmãos e depois o mais novo dos Beatles. Quando garoto teve contato com violões e guitarras e nunca mais se afastou das 6 cordas. No caminho que fazia para casa conheceu Paul MaCartney - que o a presentou a John Lennon e essa foi a semente para formarem os Beatles.

    George ficava um pouco de lado no começo do sucesso da banda, mesmo sendo o guitarrista principal. Suas composições muitas vezes eram esnobadas e ignoradas. Porém, suas músicas vieram a ser consideradas as mais desenvolvidas e belas dos Beatles. Canções como “While My Guitar Gently Weeps”, “Something” e “Here Comes The Sun” marcaram o estio preciso de composição de Harrison

    Silencio e introspecção marcaram o músico, que foi apelidado pela imprensa de “o beatle quieto” (the quiet beatle). Dessa forma, George foi o primeiro a se aproximar da cultura indiana que marcou a época final da banda. O guitarrista se aproximou e se tornou pupilo de Ravi Shankar que lhe ensinou a tocar citara.

    Após o fim da banda Harrison lançou seu álbum de maior sucesso. “All Things Must Pass” trouxe o sucesso “My Sweet Lord”. Esta foi a faixa que mais vendeu na carreira solo entre todos os Beatles.

    A carreira solo de George foi marcada por grandes sucessos como “Got My Mind Set on You”, “Give Me Love”. Harrison teve trabalhos em produção de filmes do grupo de humor Monty Python.

    George Harrison teve inúmeras participações em músicas de amigos. Desde seus ex-colegas de banda até grandes nomes como Bob Dylan, Billy Preston, Roy Orbison e outros artistas. Harrison se casou com Olivia Harrison depois de seu relacionamento com Pattie Boyd. Seu filho, Dhani Harrison, impressiona por sua similaridade com o pai. Em 2001, George faleceu vítima de câncer, mas para um homem com sua espiritualidade a morte com certeza não representa o fim, mas um iluminado recomeço.

    Por Vinícius Novais

    1. Home
    2. artistas
    3. george harrison

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.