Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Gino Vannelli

    news single img

    Gino Vannelli, nascido em 1952 em Montreal (Canadá), é um cantor e compositor canadense que viu o auge da sua carreira como artista entre 1970 e 1980.

    Em 1972, Gino e seu irmão, Joe, se mudaram para Los Angeles nos Estados Unidos. Assim, os irmãos Vannelli esperaramn horas no estacionamento do A&M Studios esperando que talvez conseguissem um contrato de gravação com a empressa; e isso realmente aconteceu. O que eles nâo esperavam é que o co-proprietário da gravadora aparceria e eles entregariam uma fita demo do seu trabalho.

    Em 1973, Gino lançou seu primeiro disco intitulado "Crazy Life" e assinado pela A&M Studios. Mesmo antes de ser disponibilizado para o público,'Crazy Life' já tocava em algumas rádios da cidade natal do cantor. A faixa que dá nome ao álbum é uma das principais dentre as coletâneas posteriores, como "The Best of Gino Vannelli".

    Depois do sucesso de 'Crazy Life', Gino Vannelli foi chamado para abrir a turnê de 1974 de ninguém menos do que Stevie Wonder.

    4 anos depois, mais precisamente em 1978, o músico publicou o álbum "Brother to Brother" que apresentou o single "I Just Wanna Stop" ao mundo. A canção ocupou o quarto lugar da Billboard e o primeiro nas paradas de sucesso do Canadá. Além disso, o artista foi indicado ao Grammy naquele ano, justamente pelo sucesso da faixa.

    Já em 1975 Vannelli ganhou o Juno Awards na categoria Vocalista Masculino Mais Promissor. Nos anos seguintes, sendo 1976 e 1979 o rock star voltou a receber o prêmio na categoria Melhor Vocalista Masculino.

    Em 1979, o artista e seu irmão Joe receberam mais um Juno Awards mas, dessa vez, na categoria Melhor Produção com o álbum "Brother to Brother".

    Apesar do sucesso dos singles "Black Cars" e "Hurts to Be in Love" (1985), bem como "Wild Horses" (1987), após sua turnê mundial de 1979, Vannelli apareceu ao vivo apenas esporadicamente ao longo da década de 1980.

    Por Nicole Defillo

    1. Home
    2. artistas
    3. gino vannelli

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.