alexametrics
Conectando

    Hooverphonic

    Por antena 1

    news single img

    Hooverphonic é um trio belga formado no ano de 1995, que mistura música Eletrônica com elementos de Pop, Trip-Hop e ambiente. A formação original era Alex Callier (guitarrista e programador), Frank Duchêne (tecladista) e Liesje Sadonius (vocalista), que deixou o trio em 1998, sendo substituà­da por Geike Arnaert, que se tornou a voz e a imagem oficial do grupo.

    A popularidade do grupo aumentou em 1996, quando eles contribuà­ram com a canção "2Wicky" para o filme Beleza Roubada, de Bernardo Bertolucci. O Hooverphonic pode ser assimilado ao lado menos alternativo de grupos como Massive Attack ou Portishead, formando com eles as referências principais no movimento trip-hop que ocorreu nos anos 90 na Europa.

    As principais influências do grupo são o compositor italiano Angelo Badalament e os dois principais representantes do Trip-Hop na Europa - o Massive Attack e o Portishead.

    Ao final de 2008, Geike anuncia sua saà­da da banda em busca de uma carreira solo, para a qual já vinha trabalhando há alguns meses. O último concerto do Hooverphonic acontece no Tele-Club, Ekaterinburg, na Rússia, no dia 13 de dezembro. Foi gravado pela MTV e transmitido no ano seguinte.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.