Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    I Monster

    Por antena 1

    news single img

    A dupla britânica de música eletrônica e trip hop, I Monster, é formada por Dean Honer e Jarrod Gosling. Segundo ambos, o nome e o conceito da produção musical foram baseados em dois filmes de 1971, o primeiro era O Soro Maldito (I, Monster), e o segundo foi As Filhas do Drácula (Twins of Evil). A formação ocorreu em Sheffield, cidade do estado South Yorkshire, na Inglaterra.

    Assim que Honer e Gosling se reuniram, o primeiro disco, “These Are Our Children”, foi realizado em 1998. Entretanto, como Dean estava envolvido com os membros do All Seeing I, só apenas em 2001 que o primeiro single, “Daydream in Blue”, um remix da canção “Daydream”, da banda belga Wallace Colection. A musica foi lançada originalmente pela gravadora Cercle Records, que foi fundada por Honer, porém, foi relançada pela gravadora Instant Karma.

    Graças a esse longo tratamento feito na produção, a faixa foi incluída no terceiro episódio da primeira temporada de Hustle, série da BBC, e por conta da exposição midiática, atingiu a vigésima posição no ranking de singles do Reino Unido em junho de 2001. Após o sucesso, a dupla realizou o segundo disco da carreira, “Neveroddoreven”, de 2003.

    A produção foi aclamada pela crítica especializada, e foi relançada em com uma nova capa em 2005 pela gravadora Dharma Records. Com essa realização, a dupla saiu em turnê pela Europa participando como DJs em festivais de música. Algumas canções descartadas deste segundo disco apareceram nas compilações “Rare” e “Remixed”, ambos de 2012.

    Durante os próximos anos, mais discos foram lançados pela dupla. “A Dense Swarm of Ancient Stars”, de 2009, “Bright Sparks” e “Bright Sparks Instrumental”, ambos de 2016, e o último grande lançamento foi “A Dollop Of HP", realizado em 2017. A dupla não tem novas músicas desde o final de 2019, com a realização do disco “People Soup”, que recebeu críticas positivas mas não conseguiu tanto destaque internacional. “Daydream In Blue”, por outro lado, ganhou uma versão acústica em 2020.

    Acesse também

    Músicas deI Monsterde nossa programação
    com letra, tradução e mais...

    1. Home
    2. artistas
    3. i monster

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.