alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Jack Savoretti

    Por antena 1

    news single img

    Giovanni "Jack" Savoretti (nascido em 10 de outubro de 1983) já lançou cinco álbuns de estúdio até hoje: Between the Minds (2007), Harder Than Easy (2009), Before the Storm (2012), Written in Scars (2015), Sleep No More (2016) e Singing to Strangers (2019).

    De origem italiana e inglesa, o cantor e compositor Jack Savoretti recebeu um violão de sua mão e foi encorajado a escrever músicas. Seu primeiro single, "Without", foi lançado no final de 2006. Um pequeno sucesso na premiada estação MOR do Reino Unido, a BBC Radio 2, foi o suficiente para atrair a atenção de Corinne Bailey Rae, que pediu a Savoretti para se juntar a ela em sua turnê europeia naquele ano.

    O primeiro disco, Between the Minds, foi lançado em 2007, e foi um Top 100 charter no Reino Unido naquele ano. Sua primeira turnê solo começou no início de 2008 e foi seguida pelo relançamento de seu álbum de estréia, desta vez apresentando um disco bônus de versões acústicas.

    Savoretti começou a se tornar bem conhecido nos Estados Unidos depois que várias de suas canções apareceram em filmes e programas de TV, incluindo a bem-sucedida série romântica de adolescentes, One Tree Hill. Apesar de seu segundo álbum, Harder Than Easy 2009, gravado com uma formação estelar incluindo membros da banda de Tom Waits e Counting Crows, e mixado pelo vencedor do Grammy, Jack Joseph Puig, não foi promovido do jeito que ele gostaria, sendo lançado em os EUA apenas como um download.

    Com isso, se separou de sua gravadora e gerência e quase abandonou o negócio da música antes de ser mordido pelo bug das composições mais uma vez e escrever um terceiro álbum. O resultado, Before the Storm, de 2012, recebeu uma resposta crítica positiva em geral e revigorou a carreira de Savoretti.

    Em 2014, começou a trabalhar em um quarto álbum. Lançado no início do ano seguinte, viu Savoretti influenciado pela primeira vez pelos anos 60 e 70 da música pop italiana que seu pai amava. Savoretti retornou apenas um ano depois com seu quinto álbum, Sleep No More , que o viu mais uma vez trabalhando com Sam Dixon e Matt Benbrook.

    Para o seu próximo álbum, Singing to Strangers , de 2019, Savoretti decamou para o estúdio de Ennio Morricone em Roma, onde gravou debaixo de uma igreja, adicionando uma camada extra de atmosfera ao álbum. Promovido por uma aparição no The Graham Norton Show, o material se tornou o primeiro álbum número um de Savoretti em 24 de março de 2019.

    1. Home
    2. artistas
    3. jack savoretti

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.