alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Jennifer Lopez

    Por antena 1

    news single img

    Nascida em 1969 em Nova Iorque, Jennifer Lynn Lopez é uma das mais importantes cantoras do mundo da música com vários talentos: atriz, dançarina, cantora, compositora, produtora musical, estilista, filantrópica e produtora de televisão norte-americana.

     

    Filha de porto-riquenhos, J.Lo, como é conhecida mundialmente, nasceu e cresceu em Castle Hill, um bairro situado no Bronx e, desde a infância, queria seguir uma carreira artística - contrariando seus pais.

     

    Aos 19 anos, financiou aulas de canto e dança para si mesma e, ao entrar na faculdade, dividia seu tempo entre trabalhar num cargo jurídico e fazer aulas e apresentações em clubes noturnos de Manhattan.

     

    Após meses de audições para papéis de dança, Lopez foi selecionada para algumas participações como dançarina em clipes de rap. Ganhou seu primeiro trabalho considerável quando foi dançarina "Fly Girl" no programa humorístico de televisão In Living Color, em 1990. Em seguida, tornou-se dançarina de apoio de Janet Jackson.

     

    O álbum de estreia da artista, nomeado On the 6 - uma referência à linha 6 do metrô que ela usava para ir a Castle Hill - foi lançado no dia 1 de Junho de 1999. Trazendo hits como “If You Had My Love” e “Waiting For Tonight”, o material chegou à oitava posição da Billboard 200.

     

    Com esse disco, Lopez conseguiu reconhecimento mundial, e juntamente com Ricky Martin, liderou o movimento chamado Explosão Latina, que dominou o mercado norte-americano no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

     

    Em janeiro de 2001, chegou às lojas J.Lo, o segundo álbum da cantora. O material estreou no topo da Billboard 200 e o single principal "Love Don't Cost a Thing", foi seu primeiro single número um no Reino Unido e lhe deu a terceira posição na Billboard Hot 100. J.Lo é creditado como o responsável por estabelecer Lopez como um ícone pop.

     

    J to tha L-O!: The Remixes, de 2002 estreou no número um na Billboard 200, tornando-se o primeiro álbum de remix na história a estrear no topo da parada. É o terceiro álbum de remix que mais vendeu de todos os tempos, e o mais vendido do milênio, depois de Blood on the Dance Floor: HIStory in the Mix, de Michael Jackson (1997) e You Can Dance, da cantora Madonna (1987).

     

    No mesmo ano, Lopez lançou seu terceiro álbum de estúdio, This Is Me... Then, que chegou ao número dois no Billboard 200 e apresentou quatro singles: "Jenny from the Block" número três na Billboard Hot 100; "All I Have" (com LL Cool J), várias semanas no primeiro lugar; "I'm Glad"; e "Baby I Love U!".

     

    Rebirth, o quarto álbum de estúdio, chegou às lojas no dia 1 de março de 2005. Embora tenha estreado e tendo como ápice o número dois no Billboard 200, rapidamente caiu nas paradas. Conta com o sucesso "Get Right", que chegou ao top quinze nos EUA e tornou-se seu segundo sucesso de platina (depois de "If You Had My Love"). "Get Right" também teve bom desempenho no Reino Unido, tornando-se seu segundo single número um no país.

     

    Em 2007, Lopez lançou oficialmente seu primeiro álbum completamente em espanhol, chamado Como Ama Una Mujer. No mesmo ano, lançou seu quinto álbum de estúdio em inglês feito em parceria com os produtores Midi Mafia, J. R. Rotem, Lynn and Wade e Ryan Tedder.

     

    Após três anos, a cantora assinou um novo contrato de gravação com a Island Def Jam Music Group, permitindo o lançamento de Love?, disco que vendeu 83 mil cópias na sua primeira semana de estreia, tornando-se o sexto álbum da atriz a atingir as dez melhores posições da tabela, e a mais alta desde 2005.

     

    O primeiro single do material, “On the Floor”, foi um sucesso em vários países, atingindo a posição número três na Billboard, e trouxe Lopez de volta às paradas. O single entrou pra lista dos singles mais vendidos de todos os tempos, vendendo 8,4 milhões de cópias mundialmente na era digital.

     

    Dance Again... The Hits, de 2012, é o primeiro álbum de grandes êxitos da cantora norte-americana Jennifer Lopez, lançado dia 17 de Julho de 2012. Além de compilar as canções de assinatura dos seus discos anteriores desde On the 6 (1999), o projeto contava com dois novos acréscimos, “Dance Again” e “Goin' In”.

     

    A.K.A. (acrônimo para Also Known As) é o oitavo álbum de estúdio da cantora norte-americana, lançado dia 13 de Junho de 2014 através da Capitol Records. Neste álbum estão incluídos os singles “First Love” e “I Luh Ya Papi”.

     

    Com cerca de 75 milhões de discos vendidos, um império avaliado em mais de US$ 300 milhões de dólares e mais de US$ 2 bilhões arrecadados no cinema, Jennifer Lopez é considerada uma das artistas mais bem-sucedidas e influentes do mundo.

    1. Home
    2. /
    3. artistas
    4. /
    5. jennifer lopez
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.