alexametrics
Conectando

    JoJo

    Por antena 1

    news single img

    Joanna Noëlle Levesque, conhecida mundialmente apenas como JoJo, deu início a sua carreira após competir no programa de televisão America's Most Talented Kids, quando o produtor musical Vincent Herbert a convidou para uma audição.

    Nascida no dia 20 de dezembro de 1990 em Brattleboro, Vermont, Estados Unidos a cantora, compositora e atriz alcançou a fama em 2004. Na época, seu primeiro disco de estúdio estreou na quarta posição da Billboard 200, parada de álbuns dos Estados Unidos. Apenas na primeira semana o material, que leva o nome da artista, vendeu vendendo 95.000 cópias.

    Naquele mesmo ano, os críticos norte-americanos, a consideraram uma revelação do R&B. “Leave (Get Out)”, um de seus maiores hits, atingiu 14º posição na Billboard Hot 100, além de seu clipe e música sendo um dos mais votados e assistidos nos Estados Unidos. Foi assim que JoJo, aos 13 anos, se tornou a artista mais jovem a ter um single em primeiro lugar no país.

    No dia 17 de outubro de 2006, a artista lançou seu segundo álbum, nomeado The High Road. O material teve como single de abertura o hit "Too Little, Too Late", que também segue os passos de “Leave (Get Out)” com a linha R&B Teen. A música fez bastante sucesso no Brasil, ocupando a primeira posição do ranking de singles do país.

    “Too Little, Too Late” também foi teve êxito internacional, atingindo a terceira colocação na Billboard Hot 100, além de receber certificado de Platina pela RIAA. Apesar de não ter promovido The High Road com uma turnê oficial, JoJo se apresentou com uma banda ao vivo como parte do Six Flags Starburst Thursday Night Concert, durante o verão de 2007. Em novembro de 2007, ela esteve no Pop Rock Brasil e, ao final do mesmo ano, ganhou um Boston Music Award de Artista Feminina Nacional do Ano por "Too Little Too Late".  

    Após muitos problemas com a sua gravadora, a cantora retomou um processo na justiça contra a Blackground Records, pedindo a liberação de seu contrato com a gravadora, por tê-la colocado em um "limbo musical" durante sete anos. O processo tramitou até o final de dezembro, quando as duas partes chegaram a um acordo, liberando JoJo de seu contrato. Em janeiro de 2014, foi divulgado que ela havia assinado com a Atlantic Records. No Twitter, comentou, "Estou agradecida e empolgada por voltar a trabalhar. Quero criar algo que eu ame e no que acredite".

    Após quase 10 anos sem lançamentos, a artista anunciou a nova fase de sua carreira musical com álbum Mad Love, lançado em outubro de 2016 pela Atlantic Records. O disco estreou em sexta colocação na Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo 25.000 cópias na primeira semana.

    Além de sua carreira musical, JoJo atua desde os quatro anos de idade. Trabalhou em teatros locais, rádio e comerciais de televisão e sua estreia profissional aconteceu aos oito anos, em uma adaptação de Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare. Depois disso, atuou nas séries de televisão The Bernie Mac Show e American Dreams, no filme Aquamarine, ao lado de Emma Roberts e Sara Paxton, entre outras participações.

    Ao longo de sua trajetória, a cantora já vendeu aproximadamente mais de 10 milhões de álbuns.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.