alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todos os Artistas.

    Jon Secada

    Por antena 1

    news single img

    Jon Secada nasceu no dia 4 de outubro de 1962, em Havana, Cuba. Quando tinha nove anos, sua famàília pediu para deixar Cuba legalmente. Como punição, seu pai foi enviado para um campo de trabalho, onde ficou por um ano e meio. Ao sair, em 1971, a família deixou o paí­s rumo a Miami, onde abriram uma cafeteria.

    Foi na época do ginásio que o talento para música de Jon começou a aparecer. Ele foi levado para a Universidade de Miami, onde começou a fazer os vocais para as apresentações de jazz. Nessa época, Emilio Estefan, que já conhecia o trabalho de Jon, o convidou para ser backing vocal de sua mulher, a cantora Gloria Estefan.

    Em 1992, lançou carreira solo e gravou o seu primeiro álbum homônimo, com os hits "Just Another Day", "Angel" e "Do You Believe in Us", tornando-se um dos maiores artistas contemporâneos da década de 90 e vendendo mais de seis milhões de cópias em todo mundo.

    Sua versão espanhola para o disco Otro Dia Mas Sin Verti, tornou-se o primeiro na parada da Billboard para o mercado latino e também ganhou um Grammy como melhor álbum pop latino. Seu segundo trabalho em inglês Heart, Soul, and a Voice não repetiu o sucesso do primeiro, mas vendeu mais de um milhão de cópias e teve como destaque a canção "Mental Picture".

    Novamente ele lançou uma versão em espanhol: Si Te Vas . No ano seguinte chega às lojas Amor, deixando de lado o mercado americano e europeu. Novamente ele ganha um Grammy. Dois anos depois é produzido Secada, um verdadeiro fracasso comercial.

    Com isso, Jon assina com a Sony Musics Epic Records. Entre suas obrigações contratuais está compor músicas para os astros Jennifer Lopez e Rick Martin. Em 2000, saiu seu primeiro disco pela gravadora nova, Better Part of Me, seguido de The Gift – The Christmas Albun, e Amanecer.
    Em 2000, saiu seu primeiro disco pela gravadora nova, Better Part of Me, seguido de The Gift – The Christmas Albun, e Amanecer.

    Já como artista independente, em 2005 gravou pela pequena Big3 Studios Miami, Florida o álbum Same Dream que conseguiu expressivas posições em chats americanos com as faixas Window to my heart, Tender love e Free. Ele ainda regravou hits compostos por ele, mas que fizeram sucesso com outros artistas como Coming out of the dark e She's all I ever head.

    Acesse também

    Músicas deJon Secadade nossa programação
    com letra, tradução e mais...

    1. Home
    2. artistas
    3. jon secada

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.