alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Kings of Convenience

    Por antena 1

    news single img

    Erlend Øye e Eirik Glambà¦k Bà¸e se conheceram ainda na escola, na cidade de Bergen, na Noruega, aos 16 anos. Ambos nasceram no ano de 1975 separados apenas por um mês de diferença. Na ocasião, com mais dois amigos, eles formaram uma banda de rock chamada Skog – "floresta" em norueguês. A banda chegou a lançar um EP, mas logo se desmanchou.

    Ambos cantando e tocando violão prosseguiram fazendo um som que lembrava em muito bandas como Simon & Garfunkel e os escoceses do Belle & Sebastian e com letras em inglês. Após conseguirem alguma fama devido a uma série de apresentações em festivais europeus no ano de 1999, eles acabaram chamando a atenção do selo americano Kindcore, com quem assinaram a lançaram o primeiro álbum.

    O álbum Quiet is the New Loud, de 2001, acabou ganhando alguma repercussão e seu nome – "o silêncio é o novo barulho" em tradução livre – se tornou lema para outros músicos que apreciavam as melodias acústicas, os dedilhados ao violão e as vozes sussurradas que faziam uma mistura de folk com bossa nova.

    No mesmo ano foi lançado Versus, um disco com remixes das musicas do disco anterior por DJs e produtores musicais. Após o lançamento a banda passou por um perà­odo de férias, durante o qual Øye gravou um disco solo – Unrest de 2003 – e Bà¸e aproveitou para terminar a faculdade de psicologia. Em 2004 eles se reúnem novamente para gravar Riot on an Empty Street. O disco trazia a mesma receita e sabor do primeiro e contava com a participação da cantora canadense Leslie Feist em duas faixas. Em 2005 o Kings of Convenience fez sua primeira apresentação no Brasil, com uma apresentação única no Tim Festival, no Rio de Janeiro.

    Após mais um perà­odo separados, o que levou a especulações sobre o fim da banda, a dupla voltou a se apresentar algumas vezes e em 2009 lançou seu terceiro disco, Declaration of Dependence, com 13 faixas inéditas.

    1. Home
    2. /
    3. artistas
    4. /
    5. kings of convenience
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.