Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Matteo Bocelli

    Por antena 1

    news single img

    Matteo é um cantor, compositor e músico italiano, filho do mundialmente famoso tenor, Andrea Bocelli e assim como o pai, sempre sonhou com uma carreira no mundo da música. Nascido dia 8 de outubro de 1997, é o segundo filho do segundo casamento de Andrea e atualmente é uma estrela em ascensão.

    Como cresceu rodeado pela arte, com seu pai constantemente escutando e praticando música, cultivou desde cedo uma grande paixão pelo universo e com sete anos de idade começou seus estudos de piano e pouco depois se aventurou no violão e guitarra. Apesar de estar sempre próximo aos clássicos e óperas, o profissional foi gradualmente desenvolvendo um estilo próprio, que envolve tanto suas raízes, como influências de grandes nomes da música pop, tais quais Ed Sheeran e Michael Bublé.

    O profissional começou a crescer em seu meio por conta de sua voz fascinante e da emoção verdadeira que consegue transmitir em suas letras e performances. Começou a se tornar conhecido de fato em 2018, quando Andrea e Matteo foram convidados pela Disney para o dueto “Fall On Me”, a faixa que fez parte da trilha sonora de “O Quebra Nozes e os Quatro Reinos”.

    Ainda no mesmo ano, o jovem participou do décimo sexto álbum de Andrea, “Sì”, porém mesmo antes disso já costumava fazer aparições nos shows de seu pai para cantar ao seu lado.

    Já em 2020, Matteo foi novamente convidado pela Disney para dar voz à icônica produção do inglês Elton John, “Can You Fell the Love Tonight”, de “O Rei Leão”. Para o artista, a gravação da obra foi um passo enorme e uma grande responsabilidade.

    Recentemente Bocelli decidiu começar a lançar suas próprias canções, tendo como estreia “Solo”. A composição, feita junto de Fiona Bevan e Marco Guazzone, saiu em setembro de 2021 e é acompanhada de arranjos orquestrais e um piano tocado pelo próprio cantor. De acordo com o autor, a faixa fala sobre a relação com Andrea, um pai que sempre viajou muito em função de seu trabalho e como essa situação era dura para seus filhos.

    Sua última e mais recente produção é o single intitulado “Close”, divulgado no início de 2022. Nele, Matteo tem uma energia calorosa e contagiante, “A música é uma reação contrária a ‘Solo’”, explicou o cantor em entrevista, “no sentido de que a música é em meio a solidão, de uma alma solitária. Já ‘Close’ é uma canção que traz mais esperança, uma mensagem mais positiva, que exprime a vontade de retornarmos todos juntos, todos próximos e podendo nos abraçar novamente”, completou.

    Por Giuliana Mason Purchio

    1. Home
    2. artistas
    3. matteo bocelli

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.