alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Men At Work

    Por antena 1

    news single img

    Com muita influência do reggae, Men at Work formou-se na Austrália, em Melbourne, no ano de 1979. Com seus ritmos com estilo Police, ganchos cativantes para guitarra, saxofones e senso de humor incomparável, o álbum de estréia da banda, Business as Usual , tornou-se um sucesso de público internacional, quebrando o recorde norte-americano.

    Seu membro fundador foi Colin Hay nos vocais e guitarra. Depois de tocar como dupla acústica com Ron Strykert entre 1978 e 1979, ele formou o grupo com Ron Strykert tocando baixo e Jerry Speiser na bateria. Logo se juntaram a Greg Hamna flauta, saxofone e teclados e John Rees no baixo, com Ron passando para o violão. O grupo foi gerenciado por Russell Depeller, um amigo de Colin Hay, que ele conheceu na Universidade de Latrobe. Essa formação alcançou sucesso nacional e internacional no início dos anos 80.

    Em janeiro de 1983, eles foram os primeiros artistas australianos a ter um número 1 e um número simultâneos nas paradas da Billboard nos Estados Unidos: Business as Usual (lançado em 9 de novembro de 1981) e "Down Under" (1981), respectivamente. Com os mesmos trabalhos, eles alcançaram a distinção de um álbum número 1 e número 1 simultâneo nas paradas da Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

    Eles ganharam o Grammy de Melhor Artista Novo em 1983, foram introduzidos no ARIA Hall of Fame em 1994 e venderam mais de 30 milhões de álbuns em todo o mundo. Em maio de 2001, "Down Under" foi listado no 4º lugar entre as 30 melhores músicas australianas da APRA e Business as Usual apareceu no livro 100 Melhores Álbuns Australianos (outubro de 2010).

    Seus vídeos engraçados e irreverentes se tornaram os favoritos da MTV, ajudando a enviar "Who Can It Be Now?" e "Down Under" para número um nas paradas. O momento do Men at Work os sustentou no segundo álbum, Cargo, de 1983, antes que caísse a popularidade da banda. O material alcançou menos sucesso que o primeiro, atingindo apenas a terceira posição e três milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos.

    Em 1985, Men at Work terminou, tornando-se um dos fenômenos mais lembrados do new wave. Em 1996 os membros originais Colin Hay e Greg Ham se reagruparam e fizeram turnê mundial também com músicos contratados. Em 1998 produziram um álbum ao vivo, Brazil, gravado ao vivo em sua turnê brasileira.

    Em 2000 a banda tocou no fechamento dos Jogos Olímpicos de Sydney naquela cidade, cantando em coro com o público a canção "Down Under". Em 19 de abril de 2012, Greg Ham foi encontrado morto em uma casa no subúrbio de Melbourne por um grupo de amigos. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.

    Uma curiosidade é que "Down Under" é o apelido carinhoso dado à Austrália. A canção alegre e cômica sobre australianos viajando pelo mundo confiantes das virtudes de seu país e sobre a imposição da cultura norte-americana e europeia às belezas naturais de seu país. A faixa foi um sucesso de vendas em vários países, incluindo o Reino Unido, onde alcançou o primeiro lugar nas paradas, sendo a única canção deles a entrar nos "Top 20" daquele país. Ela tornou-se um hino extra-oficial para a Austrália para vários movimentos underground ou musicais de seu país.

    1. Home
    2. artistas
    3. men at work

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.