Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

Miley Cyrus

news single img

Você já ouviu falar em Miley Cyrus? A cantora é uma das artistas nascidas nos anos 90 que está ganhando o coração de muita gente ao redor do mundo que ama boa música.

Nascida em 1992 em Franklin, Tennessee, a atriz e cantora Destiny Hope Cyrus, mais conhecida por seu nome artístico Miley Cyrus, é a filha da estrela country Billy Ray Cyrus. Ela começou a atuar ainda jovem, conseguindo o papel principal no seriado de sucesso da Disney, Hannah Montana, em 2004.

Em 2005, Cyrus fez o teste para o papel principal em Hannah Montana , uma série do Disney Channel sobre uma garota que leva uma vida dupla como uma estudante normal do ensino médio e, com a ajuda de uma peruca loira, como uma cantora pop. Embora inicialmente julgada por executivos muito pequenos e jovens para o personagem, ela persistiu e ganhou o papel. O show estreou no ano seguinte (com Billy Ray como seu pai na TV) e se tornou uma sensação imediata, marcando recordes de audiência na televisão a cabo e transformando a atriz de 13 anos em uma estrela.

Com o objetivo de capitalizar sobre o óbvio apelo do mercado jovem, um álbum de trilha sonora com a música de Hannah Montana foi lançado em 2006 e acabou vendendo mais de três milhões de cópias. Ele foi seguido pelo igualmente bem-sucedido Hannah Montana 2: Conheça Miley Cyrus (2007), que foi embalado como um CD duplo, com metade do material sob o próprio nome de Cyrus.

No final de 2007, Cyrus embarcou em uma turnê nacional chamada Best of Both Worlds, em apoio ao seu mais recente álbum. Dois shows da turnê foram filmados e apresentados como um filme em 3-D; Fez mais de US $ 30 milhões em seu fim de semana de abertura, apesar de ter sido lançado apenas para alguns cinemas.

Apesar de já ser bem conhecida pelos pré-adolescentes, ela ganhou uma exposição mais ampla no início de 2008, quando sua música “See You Again” passou para as paradas de sucesso.

Cyrus lançou vários álbuns de sucesso, incluindo Breakout (2008) e Can't Be Tamed (2010), tornando-se cada vez mais conhecida por seu comportamento. Seu single de 2013 "Wrecking Ball", apoiado por um vídeo controverso, tornou-se seu primeiro hit número 1 nos EUA.

Dia 9 de dezembro de 2009 Cyrus anunciou que está dando uma pausa em sua carreira, porém, ela não parou por aí.Em 7 de dezembro de 2009, Cyrus cantou para a Rainha Elizabeth II, no Royal Variety Performance, em Blackpool, North West England. Em dezembro de 2009, Timbaland lançou seu álbum, Shock Value II, com uma colaboração com Cyrus chamada "We Belong to the Music". Os escritores da música The Climb, Jessi Alexander e Jon Mabe, foram nomeados ao Grammy. Cyrus ficou com a quarta posição da lista da Billboard das Melhores Artistas Femininas de 2009.

Em 2012 o álbum "Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International" foi lançado em homenagem a Bob Dylan, Miley canta o cover de "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go", no qual ela também fez um vídeo clipe para a música. Na versão de Cyrus a canção recebeu várias críticas positivas de diversos críticos de música, sendo considera como a voz da nova geração.

Em 2013, Cyrus lançou o álbum Bangerz , que partiu de seu trabalho anterior em sua adoção das influências do hip-hop e de suas letras frequentemente adultas. Seu novo estilo foi resumido pelo single “We Can't Stop”, uma ode ao hedonismo que ela se apresentou de maneira controversa no MTV Video Music Awards.

Mais tarde, se afastou do mainstream com Miley Cyrus e seu Dead Petz (2015), uma coleção de músicas livremente psicodélicas gravadas em grande parte com a banda de rock Flaming Lips e disponibilizadas gratuitamente na Internet. Younger Now (2017) apresentou uma série de baladas e músicas country, uma das quais foi um dueto com Dolly Parton. Cyrus foi uma das juradas do The Voice EUA entre os anos de 2016 e 2017.

Em 2018, lançou "Nothing Breaks Like a Heart" com o músico britânico Mark Ronson, como o primeiro single do quinto álbum de estúdio de Ronson, Late Night Feelings. A faixa estreou no número 67 da Billboard Hot 100, tornando-se a 46ª posição de Cyrus e Ronson na terceira posição. No Reino Unido, o single estreou no número 10 no UK Singles Chart. Em sua segunda semana, a música subiu para quatro, tornando-se a quinta e a sexta top 10 de Cyrus no chart.

Nos anos seguintes, especificamente em 2019, Miley dedicou esse período da carreira em produzir canções cover, dentre eles Fleetwood Mac e sua madrinha Dolly Parton. Em maio deste ano, Miley por meio do seu twitter ela anunciou seu sétimo álbum “She Is Miley Cyrus” com seis canções lançadas antecedendo ao álbum, no entanto após alguns acontecimentos pessoais e mundiais, a cantora cancelou a produção. Nele aconteceram participações icônicas como RuPaul, Swae Lee e Mike Will Made It. Logo de estreia, a produção ficou no quinto lugar da Billboard 200 nos Estados Unidos e a música destaque da tracklist foi o single “Mother’s Daughter” com toda certeza. Seu remix foi indicado a categoria “Melhor Gravação Remixada” no Grammy daquele ano e o music video da canção levou para casa dois MTV Video Music Awards.

Após alguns anos longe das câmeras, ou fazendo pequenas participações especiais em filmes ou séries, Miley filmou na África do Sul, um dos episódios da série “Black Mirror”, no qual deu vida a protagonista Ashley O. Em seguida, ela participou da nova colaboração para o filme “Charile’s Angels” ao lado de Ariana Grande e Lana Del Rey na canção “Don’t Call Me Angel”, o single que marcou o filme. Outro sucesso notável da cantora, que encerrou perfeitamente aquele ano foi “Slide Away” com um clipe intenso e marcante que refletia sobre as questões de separações amorosas.

Durante os últimos dois anos, que vieram a acontecer a pandemia, Miley surpreendeu os fãs com o lançamento do single “Midnight Sky”. A música se tornou um sucesso rapidamente, ultrapassando até mesmo “Malibu”, um de seus singles de dois anos atrás. Ela ficou na posição 14ª na Billboard Hot 100 de seu país com esse solo, fazendo um comeback perfeito.

Sim, depois de uma longa espera dos smilers, a artista finalmente anunciou seu novo álbum oficial, “Plastic Hearts” que se consagra como o sétimo de sua carreira datado para novembro de 2020, poucos dias depois de seu aniversário. Inicialmente a produção vendeu mais de 60.000 cópias, com ele, Miley atingiu o feito de maior número de álbuns no Top 5 da Billboard EUA no século 21 por uma mulher. Em uma das músicas, “Prisioner”, Miley fez uma bela collab com a cantora Dua Lipa, que fizeram um mv impressionante com vocais e cenários incríveis. Assim que estreado, foi proposto a ideia de sair em turnê em prol da promoção do álbum, o que infelizmente teve que ser cancelado por conta da pandemia. No entanto, Cyrus ainda sim conseguiu colocar as mãos na massa como gostaria por conta dos EUA estar com um número importante de pessoas vacinadas, o que resultou em sua participação em alguns festivais no ano passado como Austin City Limits, Lollapalooza e Music Midtown. No momento, Miley Cyrus promete vir às terras brasileiras por conta de sua turnê pela América do Sul.









  1. Home
  2. artistas
  3. miley cyrus

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.