alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Natalie Merchant

    Por antena 1

    news single img

    Natalie Merchant é o nome artístico de Natalie Anne O'Shea, nascida em Jamestown, Estados Unidos, no dia 26 de outubro de 1963. A cantora é ex-vocalista de uma banda de rock alternativo e segue carreira solo desde 1993.

    A carreira musical da artista começou quando ainda era universitária no Jamestown Community College, em 1981. Mesmo sem estudar música e técnicas de canto, Natalie tornou-se vocalista do grupo 100000 Maniacs, que formou junto a John Lombardo (guitarrista e vocalista), Rob Buck (guitarrista), Steve Gustafson (baixista), Jerome Augustiniak (baterista) e Dennis Drew (tecladista).

    Em 1987, a banda lançou o álbum In My Trible, que teve mais de um milhão de cópias vendidas e permaneceu por dois anos seguidos na lista da revista Billboard.

    Em 1993, após o lançamento de outro álbum de sucesso intitulado MTV Unplugged, Natalie Merchant decidiu seguir carreira solo, de gênero pop.

    O primeiro disco da artista, chamado Tigerlily, foi lançado em 1995. As faixas "Carnival", "Jealousy" e "Wonder" – que é um dos maiores sucessos da cantora - foram veiculadas em rádios de todo o Brasil e também na MTV.

    Já em 1998, a norte-americana divulgou o disco Ophelia, que foi lançado junto com um vídeo em VHS. O terceiro álbum solo da artista foi publicado em 2001, nos Estados Unidos, com o título Motherland.

    Consciente dos efeitos ambientais causados pelos CD’s, Natalie Merchant foi uma das precursoras do lançamento de embalagens de papelão.

    1. Home
    2. artistas
    3. natalie merchant

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.