alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Paul Anka

    Por antena 1

    news single img

    O cantor, compositor e ator canadense nasceu no dia 30 de julho de 1941, famoso pelas músicas “Diana”, “Lonely Boy” e “Put Your Head On Shoulder”. Paul Anka também escreveu músicas conhecidas, como o tema de The Night Show e “She’s a Lady” cantada por Tom Jones.

    Na infância já demonstrava interesse pela música, fez parte do coro da Catedral Ortodoxa Antioquia de St. Elias, sob a direção de Frederick Karam, com quem estudou teoria musical, o cantor também estudou piano. No colegial frequentou a Fisher Park High School, onde fez parte de um trio vocal chamado Bobby Soxers.

    O primeiro single do artista, “I Confess” foi gravado quando ele tinha apenas 14 anos, mas o sucesso veio com a música “Diana”, lançada em 1958, resultado do incentivo de seu tio, que um ano antes ajudou o jovem a ir para Nova York, onde fez um teste para trabalhar com o maestro e produtor Don Costa.

    Em uma entrevista com Terry Gross da National Public Radio, afirmou que a canção “Diana” era inspirada e dedicada para uma garota de sua igreja que mal conhecia. A música foi responsável pelo estrelato de Paul, chegando ao topo das paradas e alcançando grande sucesso comercial no Canadá. No mesmo ano ele lançou mais 4 músicas de sucesso, incluindo “It’s Time To Cry” e “My Heart Sings”, o que fez dele um dos maiores ídolos adolescentes da época.

    Em 1960, Paul Anka compôs um dos sucessos de Tom Jones, “She’s a Lady” e escreveu “My Way” para Frank Sinatra, o artista também começou a atuar, com isso escreveu canções para os filmes que participou, como o tema do filme The Longest Day, “Lonely Boy” e “My Home Town”. Nos anos seguintes chegou a se apresentar inúmeras vezes em Las Vegas.

    O cantor retornou ao topo das paradas nos anos 70, após assinar com a gravadora United Artists. Em 1974 ele gravou junto com Odia Coates o hit “(You’re) Having My Baby”, Anka e Coates gravaram mais dois duetos que entraram para o Top 10, “One Man Woman / One Woman Man” e “I Don’t Like To Sleep Alone”.

    Paul Anka gravou um jingle para a Kodak chamado “Times Of Your Life”, logo depois chegou a escrever para Sinatra a música “Anytime (I’m Be There)”. No início dos anos 80, lançou a canção “Hold Me ‘Til The Mornin’ Comes”, com vocais de apoio do Peter Cetera, o hit chegou ao segundo lugar na lista Hot Adult Contemporary, da Billboard.

    Em 1998, o cantor lançou A Body Work, que tinha participação de Celine Dion, Kenny G, Patti LaBelle e Skyler Jett, o álbum também incluía uma nova versão de “Hold Me ‘Til The Morning’ Comes”. Outro álbum importante para o cantor foi Rock Swings, que proporcionou a ele um retorno popular, sendo premiado com uma estrela na Calçada da Fama do Canadá, em Toronto.

    O cantor se mantém ativo, realizando shows para empresas e cassinos, em entrevista a Reuters ele falou sobre como sobreviveu no mundo da música, Paul disse que viu muitos companheiros em quem se inspirava perderem tudo, por não saberem lidar com o sucesso, ele fez diferente, manteve suas origens sólidas. 

    1. Home
    2. artistas
    3. paul anka

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.