alexametrics
Conectando

    Phil Collins

    Por antena 1

    news single img

    Phil Collins nasceu no dia 31 de janeiro de 1951 na Inglaterra. Iniciou sua carreira artà­stica participando de vários grupos como baterista, inclusive na banda Genesis, onde posteriormente se destacou como um dos mais importantes vocalistas da música contemporânea.

    O primeiro trabalho de Phil Collins como vocalista do Genesis foi "A Trick Of The Tail" e marcou o inà­cio de uma curta jornada de sucesso do grupo. Com um trabalho pouco elaborado, o Gênesis transformou-se em um grupo de rock para um público não muito exigente. No final dos anos setenta, a banda estava reduzida a três componentes. Enquanto isso, Phil Collins já fazia trabalhos solos paralelos aos do grupo.

    A carreira solo de Phil Collins se destacou com o álbum "Face Value", que mescla alguns temas de rock sinfônico. Nos seus discos posteriores começa um estilo de rock muito mais comercial e convencional, o que lhe garantiu o sucesso de vários singles.

    Seu último trabalho foi a trilha sonora do filme da Disney "Tarzan" (2003), no qual interpreta o tema principal em vários idiomas.
    Em 2003 ele anunciou que iria terminar sua carreira solo, fazendo uma turnê de despedida. Em 2006, juntamente com Mike Rutherford e Tony Banks, anunciou uma nova turnê da banda Genesis, com a qual também participou do Live Earth, em 2007.
    Em 23 de Maio de 2008, Phil Collins anuncia o fim da sua carreira. O motivo foi um problema nas cordas vocais, que dificulta o canto, anteriormente também teve problemas com a audição.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.