Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Sigrid

    news single img

    Sigrid Solbakk Raabe, mais conhecida como Sigrid, é uma cantora e compositora que nasceu no dia 5 de setembro de 1996 em Alesund, na Noruega.

    A artista começou na música muito cedo, mais precisamente aos 7 anos de idade quando inicou-se nas aulas de piano. 10 anos depois, Sigrid e sua irmã Johanne fundaram uma banda chamada Sala Says Mhyp, em homenagem ao falecido gato da família.

    Assim que completou 16 anos, Sigrid escreveu a primeira música autoral da carreira, intitulada "Sun". A canção surguiu depois de uma conversa entre ela e o irmão, na qual ele disse para a cantora parar de tocar covers de músicas da Adele nos seus shows e a desafiou a escrever uma faixa.

    "Sun" conquistou as rádios norueguesas e rendeu a ela um contrato com a Petroleum Records no ano seguinte.

    Após o término do ensino médio, a estrela mudou-se para a cidade de Bergen, onde seu nome tornou-se mais relevante no meio da música indie.

    Em 2016, depois que os executivos ouviram o single "Don't Kill My Vibe", Sigrid conseguiu um contrato com a Island Records e, em 5 de maio de 2017, seu EP de estreia, homônimo à música, foi lançado. O álbum chegou às principais paradas musiciais na Noruega, Austrália e Reino Unido.

    Em janeiro de 2018, Sigrid foi anunciada como a vencedora do BBC Music Sound daquele ano. No mês de fevereiro, a artista ganhou o prêmio de Revelação do Ano em Spellemannprisen.

    Em junho de 2018, a cantora disponibilizou seu segundo disco, chamado "Raw". O projeto conta com 5 faixas, entre elas: "Focus - Demo" e "High Five".

    No ano seguinte, Sigrid publicou o álbum de estreia de sua carreira solo, chamado "Sucker Punch". O disco é composto por 12 músicas, incluindo os 5 singles de divulgação do projeto, como "Sucker Punch", "Strangers", "Don't Feel Like Crying", "Don't Kill My Vibe" e "Level Up".

    "Sucker Punch" alcançou o número 1 nas paradas norueguesas e o número 4 no UK Albums Chart.

    Em 2019, Sigrid abriu a turnê Red Pill Blues Tour do Maroon 5 na Europa. Além disso, a musicista foi o ato de apoio da turnê de George Ezra pelo Reino Unido.

    Em 2020, Sigrid foi uma das muitas artistas que participaram do cover da BBC Radio 1 Live Lounge da música "Times Like These", originalmente da banda Foo Fighters. A parceria foi criada com o intuito de arrecadar fundos para a pandemia da Covid-19.

    Atualmente, a popstar está trabalhando em seu mais novo disco "How to Let Go" - com estreia programada para 06 de maio de 2022. O álbum inclui o single "Mirror" (2021) e "Burning Bridges"; ambos os trabalhos estrearam no Hottest Record da BBC Radio 1 no dia 25 de agosto de 2021.

    Veja o Letra e Tradução de "Mirror":



    Por Nicole Defillo

    1. Home
    2. artistas
    3. sigrid

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.