alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Simply Red

    Por antena 1

    news single img

    Simply Red surgiu das ruas e clubes de Manchester, no Reino Unido, na era pós-punk de 1984 e em 12 meses estava nas paradas britânicas.

    A formação original era composta pelo cantor Hucknall, baixista Tony Bowers, baterista Chris Joyce, guitarrista Dave Fryman, tecladista/cantor Fritz McIntyre e baixista Tim Kellet e eles se tornaram frequentadores regular do circuito de clubes, e logo chamou a atenção dos caçadores de novos talentos.

    A primeira mudança foi quando o guitarrista Sylvan Richardson substituiu Dave Fryman durante o primeiro álbum Picture Book, lançado em outubro de 1985 e subiu para o número dois graças ao sucesso do top 20 do sucesso de estreia “Money, Too Tight (Too Mention)”.

    Enquanto mais quatro faixas do álbum fizeram pequenos recuos na parada, foi uma música que Hucknall escreveu em seu quarto que anunciou a chegada de Simply Red no grande momento. Enquanto o Picture Book chegou ao top 20 dos EUA, “Holding Back The Years” chegou ao topo da parada de singles americanos em julho de 1986, enquanto no Reino Unido a faixa subiu para número dois.

    O segundo álbum de Simply Red, Men and Women, de 1987, traz influências do funk. O compositor veterano da Motown, Lamont Dozier, foi co-autor de duas faixas com Hucknall para o álbum.

    O single principal do disco, " The Right Thing ", foi outro sucesso internacional, no top 40 da Europa e América do Norte. Vários singles de acompanhamento também tiveram sucesso modesto no Reino Unido e em outros lugares.

    O material levou a banda de volta à estrada e, após grandes turnês no Reino Unido, Europa e América, eles abriram novos caminhos na Austrália, Japão e Nova Zelândia. De fato, em 1987, o Simply Red passou quase nove meses na estrada, tocando impressionantes 120 shows ao vivo.

    O terceiro álbum de Simply Red, A New Flame, foi lançado em fevereiro de 1989 e sinalizou outro avanço para a banda que agora ostentava Heitor TP na guitarra. No topo da parada de singles dos EUA, pela segunda vez, Simply Red fica ao lado de outros artistas britânicos como John Lennon, David Bowie e Queen.

    A qualidade e o sucesso do novo disco - que vendeu um milhão no Reino Unido e mais de 6 milhões no mundo - também anunciaram a mudança da banda de datas de clubes e teatros para grandes arenas, incluindo tocar para 60.000 pessoas em São Paulo, Brasil.
    Stars foi o primeiro álbum a apresentar uma coleção de músicas escritas inteiramente por Hucknall e, enquanto oito foram trabalhos solo, dois foram criados com o membro da banda McIntyre.

    Para o líder da banda Mick Hucknall e Simply Red, Stars se tornou um material de proporções verdadeiramente clássicas. O álbum foi um verdadeiro triunfo global e a turnê que o acompanhou - ocupando lugares como Israel, Grécia e Cingapura pela primeira vez - atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas, foi no Reino Unido que novos recordes foram estabelecidos.

    O disco liderou a parada de álbuns em cinco ocasiões separadas por um total de 12 semanas, passou 134 semanas na parada, foi o álbum mais vendido em 1991 e 1992 e ganhou a banda BRIT Awards e World Music Awards de Melhor Álbum.

    Em 1995, o álbum Life tornou-se o terceiro líder de paradas sucessivas de Simply Red e anunciou uma mudança na formação da banda quando Kellet e Ward saíram e as estrelas do reggae Sly Dunbar, Robbie Shakespeare e Bootsy Collins aumentaram a formação regular no estúdio de gravação.

    Finalmente, o Simply Red também conquistou o indescritível primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido, graças a “Fairground”.

    Em 24 de março de 2003, a banda lançou o Home, uma mistura de músicas e covers originais, incluindo uma versão de " You Make Me Feel Brand New ", do The Stylistics , que alcançou o sétimo lugar no Reino Unido. O álbum foi Double Platinum no Reino Unido, Gold no Canadá e Platinum na Europa.

    Em 13 de outubro de 2005, seguiu Simplified , principalmente um álbum de versões simplificadas de seus hits clássicos. O single "Perfect Love" alcançou o número 30 nas paradas do Reino Unido, o top 30 final da banda.

    Em 3 de novembro de 2014, a Simply Red anunciou que iria se reformar no outono de 2015 para uma turnê européia de 30 anos, a "Big Love Tour 2015". A turnê estreou em 20 de outubro de 2015 em Odense , na Dinamarca, continuou em 2016 como a "Big Love Tour 2016" e terminou em 26 de agosto de 2016 no Summerdays Festival em Arbon, na Suíça.

    Em 19 de abril de 2015, a banda anunciou que lançaria um novo álbum de estúdio (também) chamado Big Love, contendo 12 novas faixas. O material chegou às lojas em 29 de maio de 2015.

    Em 11 de novembro de 2016, o Simply Red embarcou em Dublin, na Irlanda, na turnê "25 Years of Stars Live", comemorando o 25º aniversário do lançamento de Stars, tocando ao vivo no palco todo o álbum em sua ordem de execução original.

    O décimo segundo álbum de estúdio da banda, Blue Eyed Soul chega às lojas em 8 de novembro de 2019.

    1. Home
    2. artistas
    3. simply red

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.