Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todos os Artistas.

    Sixpence None The Richer

    Por antena 1

    news single img

    A banda de Rock alternativo cristã, Sixpence None The Richer se formou no Texas, mas se estabeleceu no estado, Tennessee. Eles se tornaram conhecidos pelas músicas “Kiss Me”, que recebeu uma indicação ao Oscar por Melhor Performance Pop de um Duo ou Grupo Vocais, e a “Breathe Your Name”. O grupo ainda foi indicado uma segunda vez por Melhor Álbum Gospel de Rock, pelo álbum homônimo Sixpence None the Richer.

    O nome da banda segundo a vocalista Leigh Nash, vem de um livro do escritor britânico Clive Staples Lewis, chamado Mere Christianity. O grupo foi formado no inicio dos anos 90, quando o compositor e guitarrista Matt Slocum conheceu Leigh Nash e logo gravaram uma demo que recebeu o nome de “The Original Demos", com o baixista TJ Behling, no estúdio de gravação Verge Music Works, em Dallas.

    Após o lançamento do álbum The Fatherless And The Widow, a banda adicionou um integrante, Tess Wiley e realizou uma turnê. Durante a viagem chegaram a abrir shows para a banda The Choir, 10.000 Maniacs, Audio Adrenaline, Pray For Rain, Over The Rhine e outras. Em 1994, eles realizaram a primeira turnê pela Europa e se apresentaram com os The Proclaimers, Newsboys e com o cantor Buddy Miller.

    Foi em 1998, que eles lançaram “Kiss Me” o single mais conhecido deles até hoje, em decorrência chegaram a aparecer em vários Talk Shows. A Sixpence None the Richer, chegou a contribuir com a música “Us” para Today Presents: The Best Of The Summer Concert Series CD, que arrecadou dinheiro para a National Colorectal Cancer Research Research Alliance.  

    No ano de 2004, Matt Slocum anunciou que o grupo havia se separado e começou uma nova banda, a Astronaut Pushers. A vocalista Leigh Nash começou a trabalhar em um álbum solo intitulado Blue On Blue, com o produtor Pierre Marchand, o primeiro single da cantora foi “My Idea of Heaven” divulgado em 2006 e no mesmo ano ela também lançou o EP de Natal, Wishing For This. 

    A banda se reuniu novamente em 2007, lançaram o EP My Dear Machine, e chegaram a participar de vários projetos, dentre os quais estão incluídos City On a Hill, Roaring Lambs e Exodus. O grupo teve algumas músicas incluídas em diversos filmes como Ela é Demais, Como Perder Um Homem em 10 Dias, Mais Que O Acaso, entre outros.

    A Sixpence None The Richier fez parte da trilha sonora de algumas séries de televisão como Dawson’s Creek, Smallville e Felicity. Eles permanecem unidos até os dias atuais com os membros Leigh Nash, Matt Slocum, Justin Cary e Rob Mitchell.

    1. Home
    2. artistas
    3. sixpence none the richer

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.