Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

‘As Aves da Noite’, peça de Hilda Hilst, será exibida gratuitamente no YouTube

O espetáculo será transmitido de forma remota, de 5 a 7 de outubro, às 20h

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

A partir de 5 de outubro, após 52 anos desde sua estreia, a peça ‘As Aves da Noite’, de Hilda Hilst, ganha um palco virtual e gratuito no YouTube. O espetáculo, que conta com a direção de Hugo Coelho, será exibido nos dias 5, 6 e 7 de outubro, às 20h, no canal Curadoria Hilst.

O roteiro conta a história de Maximilian Kolbe, um padre que morreu no campo de concentração de Auschwitz após se voluntariar para salvar a vida de outro prisioneiro. No decorrer da peça, são mostradas as últimas horas do padre e dos outros prisioneiros, em meio a reflexões sobre a condição humana, a crueldade e o isolamento.

Os diálogos revelam a visão que cada um dos personagens tem da morte, bem como buscam manter sua própria identidade e um certo grau de diferenciação em relação aos demais para assegurar uma pequena parte da humanidade.

Como uma leitura contemporânea, o espetáculo aproveita para inserir símbolos que nos aproximam ainda mais da experiência, como as pequenas celas onde cada um dos personagens se encontra, que representam nossa impossibilidade de ter contato humano em meio ao isolamento social.


Imagem de conteúdo da notícia "‘As Aves da Noite’, peça de Hilda Hilst, será exibida gratuitamente no YouTube" #1
Toque para aumentar

De acordo com o produtor Fábio Hilst, a peça deveria ter sido realizada de forma presencial, mas devido a pandemia da Covid-19 a equipe teve de recorrer ao formato online.

Para contornar o obstáculo representado pela distância entre o público e os atores, o diretor não se intimidou e usou diversos artifícios da linguagem cinematográfica, como iluminação e diferentes ângulos de câmera, que ajudaram a tornar a experiência mais imersiva neste formato.

Hugo também enfatizou a importância da história contada na obra para os dias atuais, nos fazendo refletir sobre a violênica e a tortura que ocorrem em ditaduras e governos autoritários: “não podemos permitir que a violência e a barbárie sejam normatizadas ao longo da história”.

Veja os links para cada dia de espetáculo:

Exibição do dia 05/10

Exibição do dia 06/10

Exibição do dia 07/10

Veja também:

Billie Eilish é confirmada em especial natalino da Disney

Erasure lança EP surpresa e inicia nova turnê na Europa

Escrito por Luccas Franco Comitre

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. as aves da noite peca de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.