Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

“Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna

Todos os rendimentos renderizados digitalmente irão para três instituições de caridade

Placeholder - loading - A cantora Madonna em apresentação de show. - Divulgação
A cantora Madonna em apresentação de show. - Divulgação

Publicada em  

A musa do pop, Madonna, surpreende os fãs mais uma vez, e está se preparando para lançar uma coleção de caridade NFT que inclui um vídeo de seu avatar dando à luz uma árvore que cresce rapidamente, totalmente inovador.

Imagem de conteúdo da notícia "“Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna" #1
Toque para aumentar

Para contextualizarmos o tema com a mais nova coleção da artista, vamos entender o que são os NFTs, confira:

O que são NFTs?

Os NFTs se tornaram verdadeiras tendências no mercado de cripto, traduzidos como tokens não fungíveis. Um token, no universo das criptomoedas, é a representação digital de um ativo – como dinheiro, propriedade ou obra de arte – registrada em uma blockchain.

Portanto, é a representação de um item exclusivo, que pode ser digital – como uma arte gráfica feita no computador – ou física, a exemplo de um quadro. Além de obras de artes, músicas, itens de jogos, momentos únicos no esporte e memes podem ser transformados em um.

Imagem de conteúdo da notícia "“Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna" #2
Toque para aumentar

Mother Of Creation

A coleção “Mother Of Creation” da cantora norte-americana é descrita no material de imprensa como um “trabalho de amor” feito ao longo de um ano com o artista digital Beeple (Mike Winkelmann) que vendeu um NFT no ano passado por US $ 69 milhões (£ 55 milhões).

Todos os rendimentos do trio de colecionáveis renderizados digitalmente irão para três instituições de caridade:

Voices of Children Foudation

A instituição Voices of Children Foudation, ajuda mulheres a crianças afetadas pela guerra desde 2015, oferecendo apoio psicológico e psicossocial às crianças, ajudando a superar as consequências do conflito armado e a se desenvolver. Na situação atual que estamos, a ONG presta grande assistência para a Ucrânia.

Imagem de conteúdo da notícia "“Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna" #3
Toque para aumentar

City Of Joy

É uma comunidade de liderança transformacional para mulheres sobreviventes de violência, localizada em Bukavu, leste da República Democrática do Congo (RDC). Atendendo 90 sobreviventes de violência de gênero com idades entre 18 e 30 anos, City of Joy ajudou 1.734 mulheres líderes desde que foi inaugurada em 2011. Tem como objetivo curar mulheres de seus traumas passados por meio de terapia e programação de habilidades para a vida.

Imagem de conteúdo da notícia "“Mother Of Creation”: nova coleção NFT criada pela Madonna" #4
Toque para aumentar

Black Mama’s Bail Out

É uma organização baseada em membros de negros LGBTQ, pessoas de cor, migrantes e pessoas da classe trabalhadora que trabalham para dignidade e justiça entre raça, classe, habilidades, idade, e entre outras questões.

A instituição reúne estratégica focada em como as comunidades negras poderiam intervir em lutas de fiança em andamento.

Os vídeos da coleção “Mother Of Creation” de Madonna fazem parte de um tríptico NFT, representam uma forma diferente de nascimento em nosso mundo contemporâneo. As obras de arte colocam Madonna no papel central de maternidade e criadora, com uma peça mostrando sua imagem dando à luz uma árvore.

Mother Of Nature é o primeiro trabalho da série, que é seguido por Mother Of Evolution (contendo letras de 'Justify My Love' e música original de Igor Bardykin) e, por último, Mother Of Technology.

“Quando Mike e eu decidimos colaborar neste projeto há um ano, fiquei empolgada por ter a oportunidade de compartilhar minha visão do mundo como mãe e artista com o ponto de vista único de Mike”, disse Madonna em comunicado.

carregando Tweet...

“Tem sido uma jornada incrível construir isso juntos de uma ideia intelectual a uma história emocional, dando origem à arte. Quis investigar o conceito de criação, não só a forma como uma criança entra no mundo através da v***** de uma mulher, mas também a forma como um artista dá à luz a criatividade. Mais importante ainda, queríamos usar esta oportunidade para beneficiar mães e crianças que mais precisam no momento”.

Amanhã (11), as três obras serão leiloadas através do mercado NFT SuperRare. A Moonpay, uma plataforma de criptomoedas que auxiliou no projeto, doará US$ 100.000 para cada uma das instituições de caridade.

Veja também: ED SHEERAN SE APRESENTARÁ NO BILLBOARD MUSIC AWARDS 2022

AVRIL LAVIGNE ANUNCIA SHOW EM SÃO PAULO

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mother of creation nova …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.