alexametrics
Conectando

    O filme acompanha a passagem do cinema mudo para o falado em Hollywood na década de 1920

    “The Artist” lidera indicações ao Globo de Ouro

    Por Jornalismo Antena 1, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A Hollywood Foreign Press Association anunciou os indicados ao Globo de Ouro de 2012. O filme "The Artist" lidera com seis indicações, incluindo as categorias melhor filme -comédia ou musical, diretor, roteiro e ator para Jean Dujardin.

    O filme acompanha a passagem do cinema mudo para o falado em Hollywood na década de 1920 com foco no ator George Valentin (Dujardin), cuja carreira entra em decadência com as mudanças na indústria. O longa ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    Na sequência, entre os indicados ao Globo de Ouro, aparecem "Os Descendentes" e "Histórias Cruzadas", com cinco indicações cada. Com menos indicações, dois veteranos também são destaques nas categorias principais. "Meia-Noite em Paris", de Woody Allen, recebeu quatro indicações incluindo diretor, roteiro e filme (musical ou comédia). E "A Invenção de Hugo Cabret" abocanhou indicações a melhor filme (drama) e melhor diretor para Martin Scorsese.

    Kate Winslet é destaque com duas indicações ao prêmio de melhor atriz. Ryan Gosling também concorre como melhor ator em duas categorias.

    A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 15 de janeiro. Todos os indicados ao 69º Globo de Ouro podem ser conferidos no site oficial: http://www.goldenglobes.org/

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.