alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    10 anos sem George Harrison. Documentário detalha vida do ex-beatle

    Placeholder - loading - news single img

    2454

    Publicada em  

    Esta terça-feira, dia 29 de novembro, marca dez anos da morte de George Harrison. Harrison morreu de câncer aos 58 anos no dia 29 de novembro de 2001 em um hospital de Los Angeles.

    Recentemente foi lançado por Martin Scorsese, "Living in the Material World", documentário sobre o ex-beatle. Nele, a viúva de George, Olivia Trinidad Arias, diz que sua longa batalha contra a doença lhe permitiu cumprir seu objetivo de preparar a consciência "no momento em que devia abandonar seu corpo".

    George Harrison é autor de obras-primas do período final dos Beatles, como "Something" e "Here Comes The Sun". Após o fim da banda, ele lançou "All Things Must Pass" (1970). Trata-se de um triplo LP que é considerado por muitos como a melhor obra de um beatle sozinho.

    Em 1971, promoveu, em Nova York, o primeiro megashow beneficente da história, em favor das vítimas das inundações em Bangladesh. O chamado The Concert for Bangladesh reuniu estrelas como Eric Clapton, Bob Dylan e até o ex-beatle Ringo Starr. O documentário de Scorsese traz também os problemas do artista com drogas, sua paixão por carros de corrida, além, é claro, da experiência com músicas indianas e meditação. Seu trabalho nos anos 1980 com as lendas Bob Dylan, Roy Orbison, Tom Petty e Jeff Lynne no quinteto Travelling Wilburys também não foi esquecido.

    O documentário “George Harrison: Living in the Material World” levou cinco anos para ser produzido, tem três horas e meia de duração e foi lançado em DVD no mês passado.

    Escrito por Jornalismo Antena 1

      1. Home
      2. noticias
      3. 10 anos sem george harrison …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.