alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    10 curiosidades sobre Paul McCartney

    Cantor, uma das personalidades mais influentes do mundo, completa 77 anos nesta terça-feira

    Placeholder - loading - news single img
    Paul McCartney é um dos artistas mais consagrados de todos os tempos. Crédito da imagem: iStock

    5001

    Publicada em  

    Dia 18 de junho é aniversario de uma das figuras mais icônicas do mundo da música, o artista britânico Paul McCartney. Para celebrar a data, selecionamos momentos interessantes da história do compositor musical de maior sucesso da história, segundo o Guinness dos Recordes.


    Confira:

     1- Carismático!
    McCartney era o mais diplomata dos Beatles. Inclusive, segundo Tony Barrow, que foi um dos integrantes da equipe publicitária da banda, o britânico poderia ter sido um excelente profissional da área de relações públicas. Isso por conta do seu charme e tino comercial. Ainda bem que ele investiu na música mesmo, não acha?


    2- Ele não morreu!
    Quem não se lembra das centenas de especulações sobre a morte do cantor? Tudo aconteceu na década de 60, quando o inglês teria sofrido um acidente e falecido. Os adeptos a essa teoria acreditavam que ele teria sido substituído por um sósia. E se baseavam no fato de que o cantor bateu o carro em 1966, mesmo período, em que coincidentemente, o grupo parou de se apresentar por falta de infraestrutura.

    3-O britânico ama arte.
    Para escrever letras tão lindas está na cara que ele tem uma alma sensível. Mas, tudo indica que a celebridade aprecia não só a música, mas outras formas de arte. Tudo indica que adora pintura, e se apaixonou por ela ao comprar um quadro de Magritte. Além disso, também, gosta de escrever poemas, e inclusive, lançou um livro, chamado ‘’Blackbird Singing’’, em 2002. 

     
    4-Talentoso desde sempre...
    Desde cedo, mostrou ter aptidão para o universo musical. Aliás, aos 16 anos escreveu ‘’When I’m sixty-four’’. Canção foi feita em homenagem ao seu pai e resgatada para o álbum ‘’Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band’’.

    5- Inspiração de ''Let it be’’!
    Você sabia que, o hit foi feito em 1970, após o cantor ter sonhado com sua falecida mãe, ela o tranquiliza e afirmava que tudo em sua vida daria certo.

     
    6- Outra canção famosa inspirada no cotidiano...
    ‘’Hey Jude’’, também, é um sucesso marcante em sua carreira. Nesse caso, o single foi composto depois do divórcio de Lennon e Cynthia, como uma forma de prestar o seu apoio ao filho do casal, Julian Lennon. O termo Jude, no entanto, foi uma adaptação feita por McCartney por questões de sonoridade.

    7-Nobre!
    Quem já não ouviu o intérprete sendo chamado de Sir? Isso é sinal que ele faz parte da nobreza! É uma forma de agraciar membros da nobreza, que não têm função pública, pelos serviços prestados ao país.

    Tudo começou, em 1966, quando McCartney foi considerado Membro do Império Britânico, junto aos demais integrantes do grupo. E depois de anos, em 1997, ganhou o título nobre de Sir pelas mãos da Rainha Elizabeth.

    8- Luta pelos bichos!
    O compositor e cantor é ativista da causa animal há mais de 40 anos. Ele sempre defende publicamente os direitos das criaturas de quatro patas e ajuda entidades voltadas a esse trabalho.

    Outra bandeira levantada pelo artista é a do vegetarianismo. MacCartney adotou o modelo alimentar, em meados dos anos 70. Linda McCartney, sua primeira esposa, o influenciou bastante na escolha. 

    9- Banda Wings
    McCartney já pertenceu a outro grupo, o Wings, formado após o fim dos Beatles. Aliás, a sua primeira mulher fazia parte do conjunto. Algumas músicas, como ‘’My love’’, chegaram até mesmo a atingir as primeiras posições das paradas norte-americanas. Em 1981, a banda se desmanchou.


    10-Parceria com Michael Jackson
    O rei do pop e o britânico estabeleceram uma parceira em 1980. Canções,  como ‘’The girl is mine’’ e ‘’Say say say’’ foram feitas de modo conjunto. Porém, a iniciativa teve fim, quando Jackson comprou os direitos sobre o catálogo de singles dos Beatles.

    E aí, qual foi a sua informação preferida sobre o astro? Conte para a gente... Deixe sua mensagem nos comentários! 

    1. Home
    2. noticias
    3. 10 curiosidades sobre paul …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.