Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

18 documentários musicais disponíveis na Netflix

Confira a seleção feita pela equipe da Antena 1

Placeholder - loading - Imagem da noticia "18 documentários musicais disponíveis na Netflix"

Publicada em  

Pensando naqueles que são apaixonados por música, a Antena1 preparou uma lista com mais de dez conteúdos oferecidos na Netflix, que estão relacionados com o tema. Fazem parte da listagem, documentários com a história de grandes artistas, e até mesmo filmagens com shows. Tudo está separado em ordem cronológica... Confira:


1- 1970 - Elvis: That's the way it is (PTBR: Elvis é assim)

Documentário que mostra uma noite de estréia de Elvis Presley, ansioso por sua entrada no palco. Essa é uma Edição Especial do lendário show filmado no verão de 1970 em Las Vegas. Rick Schmidlin, montador e restaurador, foi quem conseguiu recuperar mais de 30 minutos das músicas originais do filme. O material estava guardado nos cofres do estúdio. As cenas adicionais mostram entre outras, performances das músicas Get Back, One Night e Suspicius Mind.

2- 1970 - Woodstock

Filme, que recebeu o Oscar e foi selecionado para o Festival de Cannes, consiste na Crônica do lendário festival em 1969. Estes talentos: Crosby, Stills & Nash, Joan Baez, The Who, Jefferson Airplane, Santana, Janis Joplin, Jimi Hendrix e muito outros participaram do evento.

3- 1970 - Gimme Shelter (Rolling Stones)

O longa mostra os bastidores do show dos Rolling Stones no autódromo de Altamont, que foi chamado de Woodstock do Oeste e recebeu milhares de americanos. Mas, o evento terminou em brigas.

4- 1972 - Pink Floyd: Live at Pompeii

Um show de 1972, gravado sem público, que foi realizado em um anfiteatro da Itália, no Piazza em Pompeia. O Pink Floyd toca 6 canções.

5- 1995 - The Beatles Anthology

Esta obra cinematográfica foi ao ar, primeiro, na televisão britânica, e posteriormente foi convertido em oito fitas VHS. O material aborda a infância da banda em Liverpool e diversos momentos impactantes da carreira deles, por exemplo.



6- 2005 - No Direction Home (Bob Dylan)

Documentário, dirigido por Martin Scorsese, mostra uma parte da vida de Bob Dylan, retrata, também, dentre outros fatos, a ascensão do cantor e compositor à fama, e até mesmo o período seguinte ao acidente de moto que o astro sofreu em 1966.

7- 2008 - The Wrecking Crew

Você consegue imaginar o que os Beach Boys, Cher, Frank Sinatra e tantos outros artistas têm em comum? Todos tiveram o apoio musical de “The Wrecking Crew”. O grupo de músicos de estúdio é responsável pelo instrumental de grandes nomes da música e álbuns revolucionários.

8- 2008 - Stones Scorsese - Shine a Light

Documentário, retratado por Martin Scorsese, comemora a história da banda e as músicas mais antigas do Rolling Stones, com cenas da turnê “A Bigger Band”.



9- 2012 - Marley

Produção sobre Bob Marley considerado o maior ícone do reggae.

10- 2012 - The Zen of Bennett

Um dia antes do aniversário de 85 anos do lendário cantor Tony Bennett, ele aborda diversos assuntos como música, arte e o ritmo incansável da vida.

11- 2013 - History of the Eagles

Documentário sobre o The Eagles, que conta a trajetória do grupo dos Estados Unidos. Há relatos de integrantes da banda, e também, depoimentos de membros da indústria fonográfica.

12- 2013 - Beyoncé: Life Is But a Dream

A própria Beyoncé dirige e produz o material, que retrata o seu papel no universo da cultura pop.

13- 2013 - Good Ol' Freda (PTBR: Nossa Querida Freda - A secretária dos Beatles)

Documentário traz a história de Freda Kelly, a secretária oficial da banda mais popular da história, The Beatles. Ela começou no emprego aos 17 anos, e viveu ao lado deles por 11 anos.

14- 2015 - Pentatonix: On My Way Home

Documentário musical acompanha o grupo Pentatonix, quinteto vocal vencedor do Grammy, em sua turnê de sucesso de 2015.

15- 2015 - What Happened, Miss Simone?

Documentário que relata a vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Por meio de gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela.

16- 2015 - Backstreet Boys: Show 'Em What You're Made Of

O vídeo mostra Backstreet Boys durante a gravação do álbum “In a World Like This”, de 2013, uma turnê mundial.

17- 2015 - AMY

O material audio-visual, dirigido por Asif Kapadia, tenta desvendar quem era a pessoa por trás da cantora, Amy Winehouse e retrata diversas fases da vida da artista. Fotos, depoimentos de pessoas próximas, apresentações na TV, vídeos caseiros e de bastidores foram reunidos e o vasto material é disponibilizado ao espectador.

18- 2015 - Keith Richards: Under the Influence

O documentário acompanha o guitarrista dos Rolling Stones, Keith Richards, em meio a produção do seu primeiro álbum solo em mais de duas décadas. E, também, mostra suas influências e o quanto ele foi capaz de impactar tantas gerações.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 18 documentarios musicais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.