Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

1917 – Crítica sem spoilers

Longa de Sam Mendes é uma grande experiência imersiva que merece toda a atenção que vem recebendo

Placeholder - loading - Poster oficial do filme 1917 ANTENA1/Divulgação
Poster oficial do filme 1917 ANTENA1/Divulgação

Publicada em  

Quantas vezes você já assistiu a um filme que prometia discorrer sobre homens, guerras e violência? A resposta, imagino, deve conter um número altíssimo.

Leia também: Entre Facas e Segredos - Crítica Sem Spoilers

Sam Mendes sabe disso, por isso, ao invés de trazer mais um filme de guerra para o público, decidiu levar o público até a guerra. Entre tantos pontos altos, como a trilha sonora cheia de batidas fortes, o maior deles é a impressão que o filme passa de ter sido completamente gravado em apenas um take.

Com plot localizado em um dos momentos mais críticos da Primeira Guerra Mundial, 1917 conta a história de William Schofield e Blake, dois soldados que recebem a missão praticamente impossível de levar uma mensagem até Coronel Mackenzie. A mensagem é clara: Se o ataque programado para tal manhã acontecer, mais de 1.600 homens poderão morrer, incluindo o irmão de Blake.

Os dois protagonistas sendo seguidos pela câmera durante todo o tempo, faz com que o espectador tenha tamanha experiência imersiva no cinema como poucas. O que nos leva a outro fato: 1917 é um filme feito para ser visto nas salas de cinema. Apesar de poder adquirir o longa em serviços de streaming futuramente, é nula a possibilidade de competir com a sensação de assistir aos dois soldados em perigo eminente por duas horas.

Apesar da premissa, aparentemente, simples, é a crueza do dia a dia dos soldados na Primeira Guerra que torna o filme um poço cheio de emoções, ainda que em meio a tanta brutalidade.

E é preciso tempo para digerir tudo o que 1917 apresenta. Em pouco menos de duas horas, o longa de Sam Mendes entrega violência brutal, jogo rápido e o estrago real que a Primeira Guerra Mundial fez em seus soldados.

Bastante premiado durante a temporada de premiações, o filme se encaminha para as indicações ao Oscar 2020 e, sem esforço, conquistará sua posição ao menos nas categorias de Melhor Filme, Diretor e Trilha Sonora Original.

1917 é poderoso, grandioso e “tudo aquilo que falam” mesmo. 1917 é a sétima arte em seu auge, merecedor de Oscar e, com toda a certeza, vale o ingresso.

1917 estreia nos cinemas brasileiros em 23 de janeiro de 2020. Confira o trailer oficial abaixo:

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 1917 critica sem spoilers

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.