Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

2 grandes inovações da área de engenharia de 2018

Dentre eles, há um prédio com design único e um tipo de telha que pode ser bem útil

Placeholder - loading - Imagem da noticia "2 grandes inovações da área de engenharia de 2018"

Publicada em  

Com o passar dos anos, inúmeros inventos surgem, impactando, muitas vezes, positivamente na vida do ser humano. Segundo levantamento da rede BBC, dois produtos importantes, que marcaram este ano, foram: as telhas climáticas e um edifício sem colunas.

Bom para o meio-ambiente



As "telhas climáticas" podem ser benéficas para as cidades. Ao usar o produto nas calçadas, por exemplo, é possível reduzir o risco de inundações.

Ao pavimentar com essas placas de concreto salpicadas de pequenos orifícios, é possível desviar cerca de 30% da água que, de outra forma, seria adicionada as redes tradicionais de drenagem, muitas vezes saturadas.

O item foi testado, neste ano, em um trecho de 50 metros em Copenhague, capital da Dinamarca, e se mostrou eficiente.

Sofisticada e inédita estrutura

O hotel Morpheus, em Macau, na China, é sem dúvida um edifício bem diferenciado, que sustenta 40 pisos sem colunas. Há orifícios no meio, que ajudam na sustentação.


Segundo a companhia Zaha Hadid Architect, esse é o primeiro exoesqueleto de grande altura e forma livre do mundo.


O local, inaugurado em junho deste ano, chama muita atenção por seu design e é extremamente contemporâneo. Mais do que uma simples construção, o lugar é uma das novas atrações da região chinesa.

De acordo com o site do estabelecimento, em elevadores panorâmicos de alta velocidade, é possível ter visões espetaculares. O lugar, conta, também, com uma vasta infraestrutura, composta, por exemplo, por exclusivos restaurantes, galeria de arte, spa e piscina no último andar.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 2 grandes inovacoes da area de

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.