Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3 dicas para aliviar a dor de garganta

Profissionais da Argentina trazem recomendações que podem auxiliar quem está com o incômodo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "3 dicas para aliviar a dor de garganta"

Publicada em  

Jornal argentino traz recomendações de como lidar com a dor de garganta, problema comum e frequente, principalmente, nos meses de inverno. Confira:

1. Consultar um médico

Essa indicação, parecer ser a mais óbvia possível, porém, muita gente, deixa passar, de modo que o quadro pode, até mesmo, se agravar, se nada for feito a tempo: É necessário se dirigir a um médico para que ele detecte se trata-se de faringite infecciosa ou de caráter irritativo, por exemplo. Aliás, se o problema for constante o ideal é ir a um especialista da área otorrinolaringologia.

2. Remédios

Caso tenha sido iniciado o tratamento com antibióticos prescrito por médicos, isso deve ser seguido à risca até completar o ciclo da medicação. Inclusive, tenha cautela e tome o remédio nos horários corretos.

3. Métodos simples

Receitas caseiras podem ajudar nessa situação. Mas, nem sempre líquidos muito aquecidos são o mais indicado. Chás quentes, por exemplo, são ideais, no caso de resfriados. Já, se alguém tiver muita inflamação, o recomendado por profissionais da argentina é ingerir bebidas geladas, isso mesmo! A ingestão de gengibre, também, é eficiente para amenizar o mal-estar. Contudo, nada disso invalida a necessidade de visitar um médico, pois é algo crucial, afinal, somente ele pode apontar exatamente a causa da dor e certas peculiaridades.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 dicas para aliviar a dor

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.