alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    3 dicas para minimizar as alergias na primavera

    Profissionais gabaritados da argentina recomendam o que fazer no momento em que tudo é mais propício para o desenvolvimento desses incômodos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    A primavera traz inúmeras mudanças, como a ampliação das horas do sol, as flores ganham mais vida e novas cores, porém, para quem tem desconfortos de origem alérgica, o período do ano, também, pode ser sinônimo de preocupação.

    Pensando nisso, especialistas da Argentina realizaram uma lista com orientações precisas do que pode ser feito para amenizar tais males. O material foi publicado no jornal argentino ‘Clarín’.

    Um dado interessante: a rinite alérgica, no país vizinho, afeta uma em cada cinco pessoas. Segundo Stella Cuevas, presidente da Associação de Otorrinolaringologia da Cidade de Buenos Aires e especialista em olfato, na primavera, as condições para quem sofre com rinite pioram, sim. Contudo certas mudanças pequenas, possivelmente, surtirão um ótimo efeito.  

    1-Procure um especialista e nunca se automedique

    Uma das situações ruins é que, muitas vezes, as pessoas têm rinite alérgica, contudo desconhecem. E, consequentemente, não realizam nenhum tratamento, o qual propiciaria melhora na qualidade de vida.

    Outra coisa frequente: Quem sofre com o problema, muitas vezes, recorre ao clínico geral, no entanto, o melhor é consultar um especialista, como o otorrinolaringologista, o qual poderá levantar e responder uma série de questões, além de realizar exames específicos. Ele poderá oferecer um diagnóstico preciso e indicará o tratamento adequado, de acordo com o histórico de cada paciente. A automedicação nunca é o caminho ideal e ainda pode agravar tudo.

    2- Minimize o contato com coisas que dão alergia

    O indicado pela otorrinolaringologista do exterior é evitar a exposição aos alérgenos. Tais recomendações podem ser facilmente aplicadas no cotidiano: Use óculos de sol para prevenir desconfortos oculares, ande de carro com janelas fechadas, utilize o aspirador em vez de varrer a casa. Em caso da prática esportiva, o ideal, nesse momento, é usar máscara respiratória.

     

    3-Tenha hábitos saudáveis

     Para diminuir o impacto de uma alergia, uma dica boa é evitar a ingestão de bebida alcoólica e, claro, beber muita água para melhorar a eliminação da mucosidade.

    É recomendado seguir uma dieta rica em produtos frescos, como frutas e hortaliças, que contêm vitamina C e contribuem para o funcionamento adequado do sistema imunológico.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. 3 dicas para minimizar as …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.