Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

3 produtos que podem facilitar a vida das pessoas

Dentre eles, o destaque é uma roupa que ajuda o usuário a voar

Placeholder - loading - Imagem da noticia "3 produtos que podem facilitar a vida das pessoas"

Publicada em  

De acordo com um levantamento feito pelo jornal chileno ''El Mercurio’’, há algumas invenções que podem revolucionar certas tarefas cotidianas e até mesmo propiciar feitos inéditos. Confira os 3 itens com funções mais inusitadas:

1- Gravity Jet Suit, que funciona por meio de uma propulsão de cinco pequenos ‘jets’. O traje propicia que uma pessoa voe a uma velocidade de 80 quilômetros por hora. Atualmente, o item custa 440.000 dólares. Contudo, o seu desenvolvedor Richard Browning visa lançar uma versão mais econômica, silenciosa e elétrica.

2- Outro objeto bem diferenciado é o LynQ, uma bússola eletrônica, que promete encontrar amigos e familiares quando todas as outras tecnologias falhem. Um exemplo: em shows, quando não há cobertura de celular, o aparelho poderia ser bem útil.

O dispositivo funciona com a combinação entre um GPS, uma rede sem fio de dados e potentes antenas internas, possibilitando que o dispositivo mostre a que distância e em que direção se encontra uma pessoa, a qual, também, deve portar o produto. Além disso, é capaz de alertar quando uma criança ou uma mascote abandonam uma área considerada previamente, como segura.

3- A terceira tecnologia que merece ser citada é: uma roupa feita na medida certa pela empresa japonesa Zozosuit. A companhia visa que o traje se adapte as pessoas e não ao contrário. Aliás, há diversos tamanhos padronizados: como S, M ou XL.

Para conseguir empregar o novo método: seus clientes compram um traje elástico preto com dezenas de pontos brancos em toda a superfície. Com um aplicativo de celular é realizado um scanner tridimensional do organismo do indivíduo, e os pontos auxiliam a estabelecer suas medidas e tamanhos. Tais dados propiciam que os usuários comprem qualquer peça que se ajuste perfeitamente ao seu corpo.

E você, qual dos três recursos gostou mais?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 3 produtos que podem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.