Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

30 anos de Spice Girls: celebrando com nostalgia

O grupo feminino revelou um tesouro de 1994, marcando o início de sua jornada

Placeholder - loading - 30 anos de Spice Girls: celebrando com nostalgia
30 anos de Spice Girls: celebrando com nostalgia

Publicada em  

O fenômeno pop britânico comemora um marco! Em clima de nostalgia, as Spice Girls estão fazendo 30 anos de carreira nesta semana. Para enfatizar a data, elas divulgaram um vídeo dos momentos iniciais da formação do emblemático grupo feminino de pop. No clipe, Ginger (Geri Halliwell), Scary (Mel B), Sporty (Melanie C), Posh (Victoria Beckham) e Baby (Emma Bunton) são vistas executando a coreografia de "Wannabe", o maior hit do grupo.

É um fato que o Britpop estava no auge quando eles entraram em cena, mas o grupo rapidamente se sobressaíram, tornando-se ícones praticamente da noite para o dia. Elas capturaram a atenção não só do público jovem, mas também de seus pais, dominando a cena pop.

carregando Tweet...

Hoje marca o 30º aniversário das primeiras audições das Spice Girls”, escreveu a conta oficial do grupo no X. “O que começou em 1994 se transformou em uma jornada incrível, muito além do que poderíamos imaginar. Obrigado aos nossos fãs pelo apoio desde o primeiro dia”.

Esta celebração pode ser mais do que uma simples recordação para os admiradores do grupo. Em janeiro, Mel B antecipou em entrevista que "notícias realmente boas em algumas semanas que envolvem todas nós cinco".

O surgimento das Spice Girls na década de 90 representou uma brisa de ar fresco para o pop britânico, injetando vida e audácia em um mercado que não via tanta empolgação desde os tempos da Beatlemania. Seu álbum de estreia, "Spice", misturando R&B, pop e dance, capturou a essência do Girl Power e alcançou sucesso global, estabelecendo as Spice Girls como o grupo feminino mais vendido da história.

O álbum alcançou o topo das paradas em 17 países, obtendo 10x Platina no Reino Unido e vendendo quase 30 milhões de cópias mundialmente, enquanto os álbuns subsequentes solidificaram seu lugar na história da música. Com uma gestão habilidosa de Simon Fuller e Virgin, seu sucesso foi imparável.

As Spice Girls surgiram no cenário musical quando Victoria Adams, Melanie Chisholm e Melanie Brown, entre outras 400, responderam a um anúncio procurando talentos femininos para formar um grupo vocal e de dança. Geri Halliwell se juntou em seguida, e finalmente Emma Bunton completou o grupo.

Para encurtar a história, após intensivas sessões de coreografia e preparação, elas lançaram "Wannabe" em 7 de junho, seguido rapidamente por "Say You'll Be There". O álbum "Spice" marcou uma era de empoderamento feminino e amor adolescente, impulsionado pelo sucesso global da Spicemania.

Sua primeira turnê mundial, "Spiceworld", apresentou suas personalidades a milhões de fãs, revitalizando a estética do girl group soul da Motown, popularizada por The Supremes e Martha Reeves and the Vandellas . E depois, a turnê "Return of the Spice Girls" em 2007 foi um triunfo, com shows esgotados em todo o mundo, superando até mesmo grandes retornos como os de Led Zeppelin e Sex Pistols.

Embora diferentes de bandas como os Beatles, as Spice Girls deixaram uma marca indelével na história do pop, celebradas por realeza e presidentes, e encerrando as Olimpíadas de Londres 2012. Seu legado como ícones do Girl Power e do Cool Britannia é incontestável. Então aproveita que elas podem estar flertando com um retorno do grupo e relembre seus quatro álbuns icônicos.

Veja também:

BILLY JOEL ESPECULA MÚSICA NOVA PELA PRIMEIRA VEZ EM 17 ANOS

A NOITE MEMORÁVEL DO DOUBLE YOU EM SÃO PAULO

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 30 anos de spice girls …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.